Semeando Jesus

Modelos de Peças Jurídicas - Petições e Recursos - Artigos Jurídicos

Juridico

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Faça um Curso Gratuito com Certificado, na Área de Conhecimento de seu interesse, Clique Aqui!

Cursos Grátis Online
Diversos Cursos Totalmente Grátis - Online - Com Certificado - Clique na Imagem

Aprenda a Fazer Crochê

Loja Virtual Magazine Luiza - Compre Online e Receba no Conforto do seu Lar!

Magazinenalanterna

Canal Luisa Criativa

sábado, 14 de janeiro de 2023

Jeremias - Capítulo 3

 

Jeremias - Capítulo 3





Versículos de Jeremias 3 do livro de Jeremias da Bíblia.

1

"Se um homem se divorciar de sua mulher e depois da separação ela casar-se com outro homem, poderá o primeiro marido voltar para ela? Não seria a terra totalmente contaminada? Mas você tem se prostituído com muitos amantes e, agora, quer voltar para mim?", pergunta o Senhor.

2

"Olhe para o campo e veja: Há algum lugar onde você não foi desonrada? À beira do caminho você se assentou à espera de amantes, assentou-se como um nômade no deserto. Você contaminou a terra com sua prostituição e impiedade.

3

Por isso as chuvas foram retidas, e não veio chuva na primavera. Mas você, apresentando-se declaradamente como prostituta, se recusa a corar de vergonha.

4

Você não acabou de me chamar: 'Meu pai, amigo da minha juventude?

5

Ficarás irado para sempre? Teu ressentimento permanecerá até o fim?' É assim que você fala, mas faz todo o mal que pode".

Israel é infiel

6

Durante o reinado do rei Josias, o Senhor me disse: "Você viu o que fez Israel, a infiel? Subiu todo monte elevado e foi para debaixo de toda árvore verdejante para prostituir-se.

7

Depois de ter feito tudo isso, pensei que ela voltaria para mim, mas não vol­tou. E a sua irmã traidora, Judá, viu essas coi­sas.

8

Viu também que dei à infiel Israel uma certidão de divórcio e a mandei embora, por causa de todos os seus adultérios. Entretanto, a sua irmã Judá, a traidora, também se prostitu­iu, sem temor algum.

9

E, por ter feito pouco caso da imoralidade, Judá contaminou a terra, come­tendo adultério com ídolos de pedra e madeira.

10

Apesar de tudo isso, sua irmã Judá, a traidora, não voltou para mim de todo o coração, mas sim com fingimento", declara o Senhor.

11

O Senhor me disse: "Israel, a infiel, é melhor do que Judá, a traidora.

12

Vá e proclame esta mensagem para os lados do norte: "Volte, ó infiel Israel", declara o Senhor, "Não mais franzirei a testa cheio de ira contra você, pois eu sou fiel", declara o Senhor, "Não ficarei irado para sempre.

13

Mas reconheça o seu pecado: você se rebelou contra o Senhor, o seu Deus, e ofereceu os seus favores a deuses estranhos, debaixo de toda árvore verdejante, e não me obedeceu", declara o Senhor.

14

"Voltem, filhos rebeldes! Pois eu sou o Senhor de vocês", declara o Senhor. "Tomarei vocês, um de cada cidade e dois de cada clã, e os trarei de volta a Sião.

15

Então eu darei a vocês governan­tes conforme a minha vontade, que os dirigirão com sabedoria e com entendimento.

16

Quando vocês aumentarem e se multiplicarem na sua terra naqueles dias", declara o Senhor, "não dirão mais: 'A arca da aliança do Senhor'. Não pensarão mais nisso nem se lembrarão dela; não sentirão sua falta nem se fará outra arca.

17

Naquela época, chamarão Jerusalém 'O Trono do Senhor', e todas as nações se reuni­rão para honrar o nome do Senhor em Jerusa­lém. Não mais viverão segundo a obstinação de seus corações para fazer o mal.

18

Naqueles dias, a comunidade de Judá caminhará com a comuni­dade de Israel, e juntas voltarão do norte para a terra que dei como herança aos seus antepassa­dos.

19

"Eu mesmo disse: Com que alegria eu a trataria como se tratam filhos e daria uma terra aprazível a você, a mais bela herança entre as nações! Pensei que você me chamaria de 'Pai' e que não deixaria de seguir-me.

20

Mas, como a mulher que trai o marido, assim você tem sido infiel comigo, ó comunidade de Israel", declara o Senhor.

21

Ouve-se um choro no campo, o pranto de súplica dos israelitas, porque perverteram os seus caminhos e esqueceram o Senhor, o seu Deus.

22

"Voltem, filhos rebeldes! Eu os curarei da sua rebeldia". "Sim!", o povo responde. "Nós viremos a ti, pois tu és o Senhor, o nosso Deus.

23

De fato, a agitação idólatra nas colinas e o murmúrio nos montes é um engano. No Senhor, no nosso Deus, está a salvação de Israel.

24

Desde a nossa juventude, Baal, o deus da vergonha, tem consumido o fruto do trabalho dos nossos antepassados: as ovelhas, os bois, os seus filhos e as suas filhas.

25

Seja a vergonha a nossa cama e a desonra, o nosso cobertor. Pecamos contra o Senhor, o nosso Deus, tanto nós como os nossos antepassados, desde a nossa juventude até o dia de hoje; e não temos obedecido ao Senhor, ao nosso Deus."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para a atualização e manutenção deste Blog. Que Deus multiplique as suas bençãos!

O Evangelho de Jesus Cristo, alçando o Mundo!