A Origem da Palavra Janeiro
A Origem da Palavra Janeiro
Originalmente, o antigo calendário romano tinha dez meses, de março a dezembro, seis de trinta dias e quatro de 31 dias, dando um total de 304, mais um período de inverno de cerca de sessenta dias durante os quais a data não era registrada.
Segundo a tradição, foi Numa Pompilius, o segundo rei de Roma, quem se estabeleceu no século VIII aC., os meses de janeiro e fevereiro.
Janeiro, em latim, Januário, com 31 dias, foi criado em homenagem ao deus Janus, representado com duas faces, uma que olha para o passado (dezembro) e outra para o futuro (janeiro), que regia as entradas e inícios, e passou a ser o primeiro mês do ano, desbancando março.
Acredita-se que a medida se deveu ao fato dos cônsules terem sido eleitos em janeiro.
Este mês tornou-se importante para os romanos, porque significou a conclusão e o início de algo novo.
No baixo latim hispânico era chamado de janairo, depois na língua românica janero e finalmente janeiro.
Em português foi resolvido janeiro, em inglês january, em francês janvier, em italiano gennaio.
Fonte: Presente de Grego
>>>>>> Cursos Grátis <<<<<<
Fortaleça seu conhecimento!
🚨Aprovado na 1ª fase da OAB? Chegou a hora de focar na 2ª fase. Nossa equipe de professores está pronta para te preparar e te ajudar a alcançar a aprovação. Assista às aulas gratuitas no YouTube para começar.
Além das aulas gratuitas, conheça nossos pacotes promocionais com descontos imperdíveis para a 1ª e 2ª fases. Com nossos cursos, você estuda até a aprovação, sem se preocupar com o tempo.
Use o cupom JULIOMARTINS10 para ter um desconto adicional de 10% em qualquer curso do Estratégia OAB. O desconto é cumulativo com outras promoções.
Matricule-se já! Visite nosso site para saber mais:
@estrategiaoab
Não perca tempo!







Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!