Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

segunda-feira, 7 de junho de 2021

O que você sabe sobre a Eritréia?

 O que você  sabe sobre a Eritréia?








Eritreia ( / ˌ ɛr ɪ t r eɪ ə , ˌ ɛr ɪ t r i ə /  ( ouvir )Sobre este som ), oficialmente o Estado da Eritreia , é um país da África Oriental , com sua capital em Asmara. Faz fronteira com a Etiópia no sul, com o Sudão no oeste e com Djibouti no sudeste. As partes nordeste e leste da Eritreia têm uma extensa costa ao longo do Mar Vermelho. A nação tem uma área total de aproximadamente 117.600 km 2 (45.406 sq mi) e inclui o arquipélago Dahlak e várias das ilhas Hanish.

Estado da Eritreia


Bandeira



Emblema






Hino:  " Ertra, Ertra, Ertra "
(inglês: "Eritreia, Eritreia, Eritreia" )


Capital

e a maior cidade

Asmara 15 ° 20′N 38 ° 55′E

Línguas oficiais

Nenhum (ver idiomas de trabalho)

Línguas nacionais reconhecidas

Tigrinya

Beja

Tigre

Kunama

Saho

Bilen

Nara

Longe

Línguas de trabalho

Tigrinya

Inglês

Árabe

Grupos étnicos 

(2010 est.)

55% tigrínia

30% Tigre

4% Saho

2% Kunama

2% Rashaida

2% Bilen

5% Outros AfarBeni-AmerNara

Religião

Cristianismo (63%), Islã (36%), Outros (<1%)

Demônimo (s)

Eritreia

Governo

República presidencial de partido único unitário

•  Presidente

Isaias Afwerki

Legislatura

Assembleia Nacional

Independência  

From Ethiopia

•  De facto

24 May 1991

•  De jure

24 May 1993

Area

• Total

117,600 km2 (45,400 sq mi) (99th)

• Water (%)

0.14%

GDP (PPP)

2020 estimate

• Total

$6.46 billion (165th)

• Per capita

$1,820 (175th)

GDP (nominal)

2020 estimate

• Total

$2.09 billion (170th)

• Per capita

$625 (185th)

HDI (2019)

Aumentar 0.459
low · 180th

Currency

Nakfa (ERN)

Time zone

UTC+3 (EAT)

• Summer (DST)

UTC+3 (not observed)

Driving side

right

Calling code

+291

ISO 3166 code

ER

Internet TLD

.er

A Eritreia é um país multiétnico com nove grupos étnicos reconhecidos. Nove línguas diferentes são faladas pelos nove grupos étnicos reconhecidos, a língua mais falada é Tigrinyaos outros são TigreAfarBejaBilenKunamaNaraÁrabe e Saho TigrinyaÁrabe e Inglês servem como o três línguas de trabalho. A maioria dos residentes fala línguas da família Afroasiatic , um dos Línguas semíticas da Etiópia ou ramos Cushitic . Entre essas comunidades, os Tigrinyas representam cerca de 55% da população, com o povo Tigre constituindo cerca de 30% dos habitantes. Além disso, existem várias Nilo-Sahariana - Falando nilóticos grupos étnicos. A maioria das pessoas no território adere ao Cristianismo ou ao Islã, com uma pequena minoria aderindo às religiões tradicionais.

Reino de Aksum , cobrindo grande parte da atual Eritreia e do norte da Etiópia , foi estabelecido durante o primeiro ou segundo século DC. Ele adotou o Cristianismo em meados do século IV. Na época medieval, grande parte da Eritreia caiu sob o reino de Medri Bahri , com uma região menor sendo parte do Hamasien. A criação da Eritreia dos dias modernos é o resultado da incorporação de reinos independentes e distintos (por exemplo, Medri Bahri e o Sultanato de Aussa), resultando eventualmente na formação da Eritreia italiana. Após a derrota do exército colonial italiano em 1942, a Eritreia foi administrada pela Administração Militar Britânica até 1952. Após a decisão da Assembleia Geral da ONU em 1952, a Eritreia iria governar-se com um parlamento local da Eritreia, mas para assuntos externos e defesa, entrar em um status federal com a Etiópia por dez anos. No entanto, em 1962, o governo da Etiópia anulou o parlamento da Eritreia e anexou formalmente a Eritreia. O movimento secessionista da Eritreia organizou a Frentede Libertação da Eritreia em 1961 e lutou na Guerra da Independência da Eritreia até a Eritreia obter a independência de facto em 1991. A Eritreia obteve a independência de jure em 1993 após um referendo deindependência.

A Eritreia é uma república presidencialista unipartidária na qual nunca foram realizadas eleições legislativas e presidenciaisnacionaisIsaias Afwerki serviu como presidente desde sua independência oficial em 1993. De acordo com a Human Rights Watch , o histórico de direitos humanos do governoda Eritreia está entre os piores do mundo. [23] O governo da Eritreia rejeitou essas alegações como politicamente motivadas. A liberdade de imprensa na Eritreia é extremamente limitada, o Índice de Liberdade de Imprensa a classifica consistentemente como um dos países menos livres. Em 2021 ARepórteres Sem Fronteiras considera o país como o país com a pior liberdade de imprensa do mundo, já que todas as publicações e acesso à mídia são fortemente controlados pelo governo.

A Eritreia é membro da União Africana, das Nações Unidas e da Autoridade Intergovernamental para o Desenvolvimento e é um estado observador na Liga Árabe ao lado do Brasil e da Venezuela.


Fontes de referência, estudos e pesquisa:

http://www.portasabertas.org.br

Professor Julio Martins

https://en.wikipedia.org/wiki/Eritrea


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus