Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

domingo, 13 de junho de 2021

BOADICEA, A VINGANÇA DOS CELTAS - Parte 5/5

BOADICEA, A VINGANÇA DOS CELTAS



OS CELTAS

Os celtas eram um grupo de tribos e comunidades independentes que se espalhou por toda a Europa durante o período conhecido por Idade do Ferro, entre 800 a.C. e 400, com variações dependendo da região. No continente europeu provavelmente os celtas mais famosos são os gauleses, que ocupavam a França e ficaram conhecidos ao inspirar as histórias em quadrinhos de Asterix.
Um guerreiro celta Shutterstock
Aqueles que ocupavam as ilhas britânicas também eram conhecidos por bretões e sua cultura e línguas ainda se mantém vivas em partes do Reino Unido, como no País de Gales, Escócia, Irlanda e ilha de Man. Algumas línguas celtas sobrevivem até hoje, como o galês (falado no País de Gales) e o Manx (na ilha de Man). Ambas são completamente diferentes do inglês.

Os druidas tinham um papel importante na sociedade celta - apesar de serem normalmente definidos como sacerdotes, eles tinham funções de conselheiros e curandeiros. Já os bardos eram responsáveis por transmitir as lendas e histórias da cultura celta. Como não usavam a escrita para registrar sua história, sabe-se hoje muito pouco da cultura e da sociedade celta. Os textos romanos são as principais fontes de informação.

Fonte de referência, estudos e pesquisa:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus