Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Pesquisadores Descobrem que Macacos "dizem" Adeus

 

Pesquisadores Descobrem que Macacos "dizem" Adeus 




•  •  •  •  •
Quando uma pessoa fala com outra, provavelmente não vai embora sem se despedir; isso seria indelicado. Os macacos parecem fazer algo semelhante, relata um estudo publicado na revista iScience, no qual pesquisadores documentaram os animais usando sinais propositalmente para iniciar e terminar as interações — um comportamento não visto fora da espécie humana até agora. Eles também descobriram que a dinâmica social e de poder entre esses primatas durante a interação afetou os esforços de comunicação usados, o que espelha padrões semelhantes à polidez humana.
Compartilhar intenções e trabalhar juntos em um objetivo comum leva a um senso mútuo de obrigação também conhecido como compromisso conjunto, diz Raphaela Heesen, pesquisadora de pós-doutorado na Universidade de Durham, no Reino Unido. Agora, ela e sua equipe estão vendo evidências em grandes macacos que podem desafiar a antiga afirmação de que essa característica é exclusiva dos humanos.
Em experimentos anteriores de comprometimento conjunto, crianças humanas protestaram quando o pesquisador parou abruptamente de brincar com elas. Oferecendo brinquedos ou vocalizando, elas tentaram reengajar o cientista na brincadeira. Depois de testemunhar uma situação semelhante entre dois bonobos, Heensen e a equipe ficaram curiosos para saber mais sobre como e quando o compromisso conjunto surgiu pela primeira vez na linhagem humana.
Os pesquisadores propuseram que o compromisso conjunto não se baseia apenas no sentimento de obrigação entre dois participantes de cumprir uma promessa comum. Em vez disso, também envolve o processo de estabelecer o acordo e decidir mutuamente depois que a meta foi alcançada. Isso significa algo tão simples como entrar em um compromisso de conversação com contato visual, dizer um “olá” e, em seguida, sinalizar que a conversa está encerrando com a repetição de “tudo bem, parece bom” ou um “adeus”.

Saiba mais no site do Correio.

Foto: Universidade de Zurique/Divulgação

https://lnkd.in/#repost

https://www.instagram.com/p/CSeKm8gLZU9/?utm_medium=copy_link



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus