Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Descobertas do Primeiro Templo...

Descoberto templo e uma grande quantidade de instrumentos de culto em Tel Motza do período bíblico do Primeiro Templo.

As descobertas datam dos primeiros dias das primeiras monarquias - entre outras coisas, imagens de barro de homens e cavalos, que são a prova rara de culto próximo a Jerusalém no início do período da monarquia.
As descobertas foram feitas na escavação da Autoridade de Antiguidades de Israel antes que os trabalhos para a nova rodovia 1 por Israel seja realizada pela Pipeline Company.
A natureza esparsa de vida religiosa e de culto desde os primeiros dias de Judá recentemente expostos em Tel Motza a oeste de Jerusalém. As escavações são realizadas pela Autoridade de Antiguidades de Israel no sítio arqueológico revelaram a estrutura do ritual (o templo) e vasos sagrados de cerca de 2.750 anos AC.
Segundo Anna Eirikh, Hamoudi Dr. Khalaily e Kisilvic, diretores da escavação, em nome de Antiguidades de Israel Autoridade, "Tel Motza têm uma estrutura ritual e incomum e destacou-se pela ausência quase total de culto contemporâneo na Judéia na época do Primeiro Templo. A singularidade do edifício é ainda mais notável por causa de sua proximidade com Jerusalém, a capital, que serve como centro ritual do reino na época. "De acordo com os pesquisadores," entre outros, foram encontradas estatuetas de barro de homens, um barbudo, cujo significado ainda é desconhecido. "
Tel Motza era desconhecida e sua importância arqueológica. Nos últimos anos restos foram expostos no site que pertencente a diferentes períodos. Durante a década de noventa e início de milênio o local era parte do planejamento da nova rota da Highway 1. Os escavadores do local identificavam o local com a bíblica aldeia de "matzá", mencionado no livro de Josué - cidade na terra de Benjamin na fronteira de Judá (Josué R: Z). Esta proposta foi baseada, entre outras, a divulgação das conclusões enfatizou a importância do site na administração de Judá durante o Primeiro Templo. Entre outras coisas, foram descobertos um edifício público, um edifício grande usado como armazém e um grande número de silos. Segundo eles, o local era usado para armazenar grãos, pois em Jerusalém era mais destinado ao campo eclesiástico.
Na escavação atual foi descoberto evidências que acrescentam uma outra dimensão para a compreensão do local. Segundo os arqueólogos Eirikh, Dr. Khalaily e Kisilvic ", a escavação atual revelou parte de um grande dos primeiros dias da monarquia no período de Ferro 2 (A). Paredes maciças e um plano integrado de uma entrada ampla de frente para o leste, a forma construção de templos na tradição do Oriente Médio: O sol nascendo no leste, o primeiro objeto luminoso colocado dentro do dentro do templo, simbolizando a presença divina no mesmo.

No edifício do Templo havia um pátio quadrado, provavelmente um altar, e nas proximidades foi descoberto um compêndio de vasos sagrados. Um conjunto de ferramentas que inclui instrumentos de adoração da natureza feitos de cerâmica, incluindo um set de peças (tigelas sobre uma base elevada usada nos rituais de adoração), os seres humanos estavam decorados para a adoração, e o número de figuras de barro de dois tipos: primeiro, os chefes de figurinhas em forma humana minúscula (ícones antropomórficos) com sua cabeça coberta de cabelos lisos e cacheados. O segundo - as figuras de animais (zoomorfas) - principalmente de gado. A descoberta da estrutura do ritual de vasos rituais, os complexos, e os ícones de influência considerável antropomórficos, ainda necessitam de uma extensa pesquisa ".
O culto em Judá documentado na pesquisa arqueológica, principalmente, da abundância de figuras de barro e vasos rituais outros, foram descobertos em muitos outros locais no país - geralmente como parte da casa de culto, mas apenas alguns sites a partir do período de restos de tumbar, e templos onde os rituais foram mantidos. Segundo os diretores da escavação, "a descoberta em Tel Motza revela evidências arqueológicas da existência rara de templos e complexos no Reino de Judá, em geral, e nas proximidades de Jerusalém, em particular, antes do estabelecimento das reformas dos rituais em todo o reino, no período final da monarquia (dias de Ezequias e Josias), que eliminou todos os lugares de culto e concentrou-se no templo em Jerusalém. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus