Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

terça-feira, 5 de agosto de 2014

As Três Viagens Missionárias de Paulo...

 

Primeira viagem missionária de Paulo
A primeira viagem missionária de Paulo (46-48 dC) foi a mais curta, no tempo e distância, mas foi, no entanto, um avanço muito significativo na história da nova igreja cristã. Estabeleceu Paulo como líder na divulgação da Palavra de Deus. Ele passou a escrever uma grande parte do Novo Testamento que temos hoje. A jornada começou de Seleucia, o porto de Antioquia (Atos 13:1-4). (Note-se que havia 2 cidades com o nome de Antioquia - Antioquia da Síria, o seu ponto de partida, e uma na Turquia). Paulo (então ainda chamado de Saulo), Barnabé e Marcos navegaram para Chipre, cerca de 80 milhas (130 quilómetros) ao sul-oeste. Neste momento, Barnabé era ainda o membro sênior sobre Paul, que era um amigo íntimo depois da sua conversão a caminho de Damasco. Isto mudaria em breve. Após o desembarque em Salamina, e proclamar a Palavra de Deus nas sinagogas (Atos 13:5), eles viajaram ao longo de toda a costa sul da ilha de Chipre, até que chegaram a Pafos (Atos 13:6). Lá, Sérgio Paulo, o procônsul romano, foi convertido depois que Paulo repreendeu o malvado feiticeiro Elimas (At 13:6-12). Foi por esta altura que Paulo se tornou efetivamente o líder. Foi a partir de então chamado Paulo, em vez do seu antigo nome, Saulo.
A Segunda Viagem Missionária de Paulo
"Algum tempo depois, Paulo disse a Barnabé:" Vamos visitar de novo os irmãos em todas as cidades onde pregamos a Palavra do Senhor e ver como vão." (Atos 15:36) A segunda jornada começou em circunstâncias muito infelizes: "Barnabé queria levar João, também chamado Marcos, com eles, mas Paulo não achava prudente levá-lo, porque ele os havia abandonado na Panfília e não continuou com eles na palavra. Eles tiveram um tal diferendo que eles se separaram. Barnabé, levando consigo Marcos, navegou para Chipre, mas Paulo escolheu Silas e partiu. " (Atos 15:37-40) O motivo da discussão foi que, durante a Primeira viagem missionária de Paulo, uma marca negativa deixada pelo jovem João Marcos abandonou-os no inicio da viagem e voltou para casa. Apesar de Paulo e Barnabé aparentemente nunca viajarem juntos de novo, não havia nenhuma animosidade duradoura entre eles - Paulo mais tarde falou muito bem de Barnabé. Paulo também o fez de Marcos, que mais tarde foi com ele durante a prisão de Paulo em Roma (Colossenses 4:10, 2 Timóteo 4:11). A Segunda viagem missionária de Paulo começou por volta do ano 49 dC, e como a primeira viagem, não era uma "excursão de 10 dias." Ele só voltaria cerca de 3 anos mais tarde, ou seja, por volta do ano 52 dC. A jornada anterior começou navegando para Chipre, mas desta vez, ele partiu por terra através da Síria e Cilícia, a revisitar as igrejas que haviam anteriormente sido estabelecidas na Ásia, incluindo aquelas em Derbe, Listra e, de onde levou com ele a Timóteo (Atos 16:01 -5). De lá, eles continuaram em direção ao norte através da Frígia e Galácia (Atos 16:6). Paulo permaneceu na Galácia durante algum tempo devido a uma doença não especificada (Gálatas 4:13-14). De Galácia, Paulo tinha a intenção de viajar para nordeste através de Bitínia, uma região na costa do Mar Negro, no entanto "eles tentaram entrar na Bitínia, mas o Espírito de Jesus não lhes permitiria. Então, eles passaram pela Mísia e desceram para Troade. " (Atos 16:7-8). Troade fica na costa do Mar Egeu.
O próprio Jesus Cristo estava dirigindo Paulo para o oeste da Ásia, onde Paulo tinha a intenção de permanecer, para chegar até à Grécia. Paulo levou o Evangelho por toda a Europa.

Artemis


A Terceira viagem missionária de Paulo
"Depois de passar algum tempo em Antioquia, Paulo partiu de lá e viajou de lugar para lugar em toda a região da Galácia e da Frígia, fortalecendo todos os discípulos." (Atos 18:23) E assim, Paul começou a terceira das suas viagens missionárias. Veja também Primeira viagem missionária de Paulo, Segunda viagem missionária de Paulo, e Paulo em Atenas e na estrada de Damasco. A primeira etapa da viagem foi por terra na Ásia Menor, passando pelas cidades das regiões da Galácia e Frígia, incluindo Tarso e Icónio. Ele finalmente chegou a Éfeso, onde permaneceu por quase três anos (At 19:1-41). O apóstolo João, mais tarde, incluem Éfeso como uma das sete cidades na profecia das Sete Igrejas da Ásia - Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia. (Apocalipse capítulos 2 e 3). Paulo fez um excelente trabalho em Éfeso; pregar e ensinar o evangelho de Jesus Cristo. Deus permitiu que muitos milagres fossem feitos por ele, inclusive a cura de doentes e a expulsão de demônios (Atos 19:11-12). Paulo no poder de Deus enfrentou práticas exorcistas e malignas, alguns deste se arrependiam e grande era o testemunho do poder de Deus (Atos 19:17-20). Como era tão frequentemente o caso, Paulo finalmente encontrou-se em grave perigo de adoradores de ídolos, que neste caso do deus pagão Artemis (ver imagem) (também conhecido como "Diana dos efésios"), e aqueles que estavam em o negócio de fornecimento de eles (Atos 19.24-27). Ele expôs a sua fraude, e em troca eles quase o mataram (Atos 19:28-41). Paulo, então, partiu para a Macedônia, e depois de viajar pela região, chegou à Grécia, onde permaneceu por três meses (Atos 20:1-3). Muito pouco antes de sua partida de Éfeso, Paulo escreveu a sua primeira epístola aos Coríntios (ver By The Book). Enquanto navegava para a Síria, Paulo descobriu outra trama contra ele, então ele em vez voltar pela Macedónia (Atos 20:3). Ao chegar Filipos, e depois de observar a Festa dos Pães Ázimos lá, atravessaram a Trôade (Atos 20:6). De Trôade, Paulo fez o seu caminho através de Assos, Mitilene, Quios, Samos e Mileto (Atos 20:13-16). Foi em Mileto que os anciãos da igreja de Éfeso vieram ao encontro dele pela última vez (Atos 20:17-38). Paulo, então, fez o estágio final da viagem, por meio de Cos, Rhodes, Patara, Chipre, e depois para a Síria, onde ele desembarcou em Tiro. De lá, ele fez o seu caminho através de Ptolemaida, Cesareia e, finalmente, a Jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus