Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Byblos a mais Antiga Cidade do Mundo...

Byblos a mais Antiga Cidade do Mundo

Biblos (βύβλος) é o nome Grego da cidade Fenícia Gebal/Jbail (É considerada como um das maiores cidades, continuamente habitadas do mundo. Os arqueólogos revelaram 21 categorias de formas de ocupação local. O nome mais velho para Byblos é Gubla ou Geba. Parece desta forma, em algumas traduções da Bíblia (Josué 13:5; 1 Reis 15:8; Ez 27:9); era conhecida pelos Antigos Egípcios por Kypt (versão mais utilizada pelos Egípcios), Keben, ou Kepen essa diferença deve-se ao facto de que a pronúncia do idioma Egípcio se diferenciava sutilmente entre as regiões do Delta, do Vale, ou da temporária capital construída pelo Faraó Aquenáton na parte central do país.
o castelo
Aparentemente, os Gregos chamaram-lhe Biblos porque era através de
Gebal que o byblos (βύβλος "o papiro Egípcio") era importado para a Grécia. Embora continue a ser referido como Biblos pelos escolásticos, a cidade é agora conhecida pelo nome árabe Jubayl (جبيل), de raiz Cananeia.
Biblos situa-se na costa mediterrânica do actual Líbano, a 42 quilómetros de Beirute. É um foco de atracção
A Igreja medieval de St. John em Byblos, Líbano
para arqueólogos devido às camadas sucessivas de destroços resultantes de séculos de habitação humana. Em 1860, o escritor francês Ernest Renan iniciou uma escavação no local, mas não ocorreu qualquer investigação arqueológica sistemática até 1920.
Segundo o filósofo e historiador Fílon de Alexandria, Biblos era famosa por ser a mais antiga cidade do mundo. O local foi povoado primeiramente durante o período Neolítico, por volta de 5000 a.C.. As primeiras características de cidade datam do terceiro milénio antes de Cristo, como indicam os restos de casas edificadas com um tamanho uniforme. Nesse período a civilização Fenícia começou a desenvolver-se, e arqueólogos descobriram artefactos de fabrico egípcio datados da Quarta Dinastia Egípcia. A cidade em desenvolvimento, indubitavelmente, prosperava.

O Templo do Obelisco

Templo de Baalat Gubal
Baalat Gubal, ou a Senhora de Byblos, era a deusa chefe de Byblos na Idade do Bronze Final e através do primeiro milénio antes de Cristo. Ela é mencionada com frequência nas Cartas de Amarna enviados por Rib - Addi , o rei de Byblos, ao faraó, assim como no10º século, inscrições fenícias dos reis de Byblos. Foram feitas tentativas de equiparar Baalat Gubal com a deusa egípcia Hathor ou com Astarte 10 deusa dos cananeus.


Real Necropolis

Um deslizamento de terra em 1922 revelou a localização da necrópole real. Há nove túmulos que datam do século 18 aC e do século 10 aC. Pode ler-se nos túmulos o nome do rei Abi- Shemu I e II túmulo pertencia a seu filho, o príncipe Ipy - Shemu abi, contemporâneos de Amenemhat III e IV Amenemhat de 12 dinastia do Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus