Sociedade Bíblica do Brasil

Escola Biblica - 2º Trimestre 2019

Canal Luisa Criativa

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

DESCOBERTA DAS LÂMPADAS DAS DEZ VIRGENS...

 

A arqueologia em Israel contribui para a compreensão dos laços entre o passado e o presente do país, revelando milhares de anos de história em cerca de 3.500 sítios. Muitos dos achados reflectem a longa conexão do povo judeu com a Terra de Israel, como os estábulos do Rei Salomão em Meguido (Vale de Jezreel), as casas do período israelita na Cidade de David (Jerusalém), os banhos rituais em Massada, numerosas sinagogas e os pergaminhos do Mar Morto, que contêm a mais antiga cópia existente do Livro de Isaías em escrita hebraica, ainda legível.








As escavações revelaram também vestígios de outras civilizações que deixaram a sua marca no país através dos séculos. Todos os achados são catalogados, e os sítios históricos são cuidadosamente preservados e identificados, para o benefício de pesquisadores e visitantes.







Um dos objectos mais encontrados são as lâmpadas apresentdas em Mateus 25: A Parábola das Dez Virgens. As lâmpadas não serviam exclusivamente para iluminar as casas mas também ajudar as pessoas nos percursos entre casas familiares e como diz a parábola como um símbolo de quem "espera" ou assinala a sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para a atualização e manutenção deste Blog. Que Deus abençoe e multiplique as suas bençãos!

Ads Spider - Monetize seu Site

Classificação da Perseguição Religiosa 2019!

Classificação da Perseguição Religiosa 2019!
Classificação dos 50 Países com Perseguição Religiosa, onde seguir à Jesus pode custar a vida. Atualizado em 2019.

O Evangelho de Jesus Cristo, alçando o Mundo!