Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

As Minas do Rei Salomão

Arqueólogos confirmam: Em Timna estavam as Minas de Cobre do Rei Salomão

Após mais de cinco décadas de descrenças por parte dos arqueólogos, finalmente, a conclusão é assustadora, revelando fatos incríveis que confirma o relato bíblico.
Há mais de 80 anos atrás, Nelson Glueck, um rabino, acadêmico e arqueólogo americano já havia determinado que estas seriam as minas de Salomão na região de Eilot conforme está descrito no texto bíblico.
Dr. Ben Yossef, um arqueólogo, pesquisador e responsável pelas mais recentes investigações foi a fundo, escavando e enviando amostras para análise de carbono 14, os resultados desmentiram as conclusões e informações anteriores divulgadas pelo arqueólogo Professor Beno Rothenberg. Professor Beno Rothenberg chegou a errada conclusão de que o local pertencia ao reino novo do Egito no século XIV AC por causa das imagens gravadas na rocha na região do parque, mas nenhuma investigação séria havia sido realizada pois a tecnologia de análise de carbono 14 ainda não existia.
Dr. Ben Yossef realizou um grande número de análises e exames de carbono 14 em diversos artefatos e entre eles diversas sementes de tâmaras e um caroço de oliveira que foram achados nas escavações e o resultado foi simplesmente inédito, em todos os locais pesquisados, a maioria absoluta das atividades das minas foram realizadas durante o final do século IX e até o final do século X AC, ou seja, exatamente o período do Reino Unido de Israel.
O que torna a descoberta ainda mais impressionante é foto de que os templos achados nos locais são provavelmente de origem dos Edomitas, ou seja, a linhagem de Edom, parentescos do povo de Israel e que estavam sob a dominação de Davi e Salomão exatamente conforme as escrituras descrevem.
O grande número de minas ali ainda reforçam mais o relato bíblico, afinal, muitos dos utensílios do templo e até mesmo o revestimento das paredes eram feitos com este material.
Esta descoberta maravilhosa veio a tona depois de que uma pesquisa em minas não muito distante do lado jordaniano já haviam revelado que as minas da região na Jordânia também pertenciam ao IX e ao X século AC.
O erro ocorrido pelo arqueólogo Professor Beno Rothenberg se deu por dois fatos, o primeiro, a falta de tecnologia de ponta na época, o segundo fato, é que após a conclusão, um dos principais sítios arqueológicos no parque ficou praticamente intacto, a chamada colina dos escravos, onde segundo o arqueólogo, os escravos ficavam confinados.
Mais uma vez, a escola arqueológica ateísta e minorista da Universidade de Tel Aviv vê desmoronar diante dos seus olhos mais um dos seus mitos, demonstrando que a grandiosidade dos reinos de Davi e seu filho Salomão na realidade eram verdadeiras potências exatamente conforme as Escrituras Sagradas.
No passado, segundo os arqueólogos que trabalharam ali na primeira metade do século XX, os egípcios descobriram o minério de cobre no quinto milênio AC, no período Neolítico, foi quando começou o primeiro centro mundial de produção de cobre no Vale de Timna. Durante o século 14 AC, os egípcios estabeleceram uma rota de comércio através do Vale de Timna, bem como nas áreas circundantes onde se ouviu falar sobre a área rica em cobre. Ao mesmo tempo, os midianitas do noroeste da Península Arábica e os Amalequitas começaram mineração ao lado dos egípcios. O controle dos egípcios das minas declinou no século 12 AC, mas os midianitas continuaram a explorar o local. A cultura avançada egípcia deixou milhares de artefatos cerimoniais e até mesmo um Templo ao deus Hathor.
Segundo as mais novas investigações arqueológicas, a conclusão acima foi desmentida pois a avaliação de provas do local indicam que estas minas pertenciam ao Reino Unido de Israel.
Nossa equipe têm o prazer de anunciar em primeira mão os resultados das pesquisas mais recentes que lançam ainda mais luz sobre a já tão iluminadas Escrituras Sagradas. A região do Vale de Timna é um dos locais mais incríveis de Israel.
Cremos que mais e mais descobertas arqueológicas confirmarão a veracidade das escrituras e desmoralizarão os não crentes que atacam a palavra e o povo do Eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus