Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

ASTROFÍSICA

A Astrofísica é o ramo da Astronomia que se dedica ao estudo do universo por meio de aplicações das leis da Física e da Química.
Astrofísica é o ramo da Astronomia que estuda o Universo e os diversos corpos que o compõem por meio das leis da Física e Química. As ferramentas utilizadas por essa ciência são telescópioslunetas, radiotelescópios, polarímetros e telescópios espaciais.
Como a Astrofísica utiliza instrumentos muito específicos para a realização de suas observações, seu desenvolvimento ocorreu de forma satisfatória somente a partir do século XVIII, quando a maior parte dos aparelhos astronômicos já havia sido desenvolvida. Provavelmente, o telescópio espacial James Weeb, que substituirá o telescópio Hubble em 2018, é a ferramenta mais poderosa já criada para a obervação do universo. A Astrofísica desenvolver-se-á em grande escala após o lançamento desse telescópio, que ficará posicionado a cerca de 1,5 milhão de quilômetros da Terra e possibilitará a visualização de regiões desconhecidas do Universo.
O telescópio espacial James Weeb substituirá o telescópio Hubble em 2018
O telescópio espacial James Weeb substituirá o telescópio Hubble em 2018
Os objetivos da Astrofísica são a determinação da temperatura, estrutura física, composição química, forma de geração de energia, idade e evolução dos inúmeros corpos celestes dentro e fora do nosso Sistema Solar.
Astrofísica é diferente de Cosmologia
Geralmente Cosmologia e Astrofísica são tratadas como a mesma coisa, mas possuem olhares diferentes sobre o mesmo objeto de estudo, o universo. A Cosmologia estuda o universo a partir de todos os conhecimentos científicos possíveis, inclusive a Física e a Química. Enquanto a Cosmologia é um estudo mais geral a respeito do universo, a Astrofísica dedica-se somente às análises físicas e químicas.
Ramos da Astrofísica
Fonte de referência, estudos e pesquisa: http://brasilescola.uol.com.br/fisica/astrofisica.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus