Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

5 Artefatos Religiosos mais Macabros da História

Há muito tempo, as religiões surgiram de forma a servir não somente como um guia, mas também como uma crença em algo que era maior do que as civilizações, não obstante, diversas religiões criaram não somente pessoas, profetas e monstros, mas também itens, alguns com muito impressionantes, como podemos citar o Mjölnir, o martelo de Thor, ou então a Lança do Destino, que segundo a Igreja católica foi utilizada para perfurar Jesus Cristo durante sua crucificação, mas você sabia que existem muitos outros itens e que alguns deles são, no mínimo, perturbadores? Confira alguns deles a seguir:

O DENTE DE BUDA

dente de buda
Depois de sua cremação, seu discípulo Khema encontrou no local apenas o canino esquerdo de Buda, o qual foi dado ao rei de Brahmadette, depois disso, diversas lendas surgiram, sendo a mais famosa a de que quem possuísse o dente teria o direito divino de governar Brahmadette, a partir daí muitas guerras foram travadas. Hoje, o dente está guardado em um caixão de outro e é exibido em apenas algumas cerimônias.

SANGUE DE SÃO JANUÁRIO

sangue de são Januário
Em 305, São Januário foi decapitado na cratera vulcânica de Solfatara e seu sangue foi salvo por uma mulher de nome Eusébia e levado para Nápoles, onde foi preservado em dois frascos e guardado em um santuário. Ele é o padroeiro dos bancos de sangue e seu sangue é utilizado em três cerimônias diferentes durante o ano.

SANTUÁRIO DOS MAGOS

Santuário dos magosEsta é a maior relíquia do mundo ocidental, em 1164, os restos dos três reis magos foram reunidos por Santa Helena em Jerusalém, trata-se de um sarcófago triplo banhado a ouro.

A MÃO DE SANTA TERESA DE ÁVILA

Mâo de Santa Ávila
Santa Teresa teve papéis muito importantes na guerra civil espanhola e na ditadura franquista, tanto que a ditadura usou-se dela para propagar e endossar os ensinamentos cristãos. Em 1937, o tirano Francisco Franco adquiriu sua mão de roubá-la de um convento em Ronda. Alguns dizem que ele dormia com a mão mumificada embaixo do travesseiro.

LEITE DA VIRGEM MARIA

Leite da Virgem Maria
Na Idade Média, esta era uma relíquia muito popular, alguns dizem que, enquanto amamentava Jesus Cristo quando bebê, algumas gotas caíram em uma pedra, a qual tornou-se branca e então serviu de centro para se construir uma Igreja inteira. Outra lenda diz que São Bernardo estava rezando diante de uma estátua da Virgem e um pouco de leite foi pulverizado do peito e caiu em sua boca, a partir daí muitos frascos foram coletados e disseminados pela Europa.










5 Artefatos Religiosos mais Macabros da História

Fonte de referência, estudo e pesquisa: http://fatosocultos.com.br/5-artefatos-religiosos-mais-macabros-da-historia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus