Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

CONFORMIDADE COMO PRINCIPAL FONTE DE IMORALIDADE

 


CONFORMIDADE COMO PRINCIPAL FONTE DE IMORALIDADE


 












@horizonteampliado
——
É verdade que paralelamente a um forte desejo de diferir, de se destacar, de ser diferenciado e individualista, existe também um Eu talvez mais inseguro mas não obstante pretensioso, que anseia apenas fazer parte, ser classificado e até estereotipado pelo meio que vive. Claro, é preciso fazer isso dentro do "tipo" que nos é dado, encontrando maneiras de ser adequado, apropriado ou, em outras palavras, socialmente agradável.

Resumindo, hoje em dia podemos direcionar ativamente a percepção e definição de nosso próprio tipo pelos outros. Porque nós temos a Internet! Ah, e os aplicativos! Podemos hiper-perfilar nossas personalidades no Instagram com fotos que selecionamos cuidadosamente para retratar apenas nossos sorrisos mais perfeitos. Adicionamos nossos eventos mais memoráveis na esperança de, a parte mais importante, ser curtido pelas centenas de amigos que mostramos em nossa página como prova de nossa popularidade. E à medida que estamos sendo curtidos, curtimos as centenas de outras páginas.

O que você acha dessa crítica sobre a conformidade e sobre a defesa da autorreflexão crítica? Ou você acha que a conformidade tem um papel importante a desempenhar na sociedade? Comente abaixo!

Se você ainda não o fez, inscreva-se no Expresso Existencial para que você possa receber todos os ensaios futuros diretamente em seu e-mail ou ler através do app Substack para iOS e Android. (Link na bio)

@horizonteampliado

Arte: Autor desconhecido

Fonte de referência, estudo e pesquisa: 


@horizonteampliado


====================================================

====================================================


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus