Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Mandado de Injunção - OAB 2ª Fase - Modelo de Peça Jurídica

 

Mandado de Injunção - OAB 2ª Fase - Modelo de Peça Jurídica




===============================================================

===============================================================

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA ........ª VARA CÍVEL DE ................... - UF

(espaço 10 a 15 linhas)

Autos Nº: ........................

 

NOME DO IMPETRANTE (ou Autor, Requerente, Demandante, Suplicante), (Nacionalidade), (Profissão), Casado, portador da Carteira de Identidade nº (__), inscrito no CPF sob o nº (___), residente e domiciliado à Rua (__), nº (__), Bairro (__), Cidade (__), Cep. (__), no Estado de (__), por seu procurador infra-assinado, mandato anexo (doc.1), vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência. propor:

 

MANDADO DE INJUNÇÃO

 

nos termos do artigo 5º, inciso LXXI, da Constituição Federal de 1988, perante a Justiça do Trabalho, pelas razões de fato e de direito que passa a expor:

I – DOS FATOS

1. 0 Reclamante é casado com (__), (Nacionalidade), (Profissão), portadora da Carteira de Identidade nº (__), inscrita no CPF sob o nº (__), residente e domiciliada à Rua (__), nº (__), Bairro (__), Cidade (__), Cep. (__), no Estado de (__) e mantém contrato de trabalho com NOME DO RECLAMADO, (Nacionalidade), (Profissão), (Estado Civil), portador da Carteira de Identidade nº (__), inscrito no CPF sob o nº (__), residente e domiciliado à Rua (__), nº (__), Bairro (__), Cidade (__), Cep. (__), no Estado de (__), conforme se verifica da certidão de casamento e Carteira de Trabalho em anexo (docs. 02/03).

2. Sua mulher deu à luz uma criança no dia (__/__/___) do corrente ano, consoante certidão de nascimento em anexo (doc. XX) e acha-se em gozo de licença à gestante. No entanto, o Reclamante para dar assistência à mulher e ao filho solicitou ao empregador licença paternidade, direito que lhe assegura o art. 7°, inciso XIX, da Constituição Federal, pedido que lhe foi negado.

II – DO DIREITO

O direito à mencionada licença assegurado na Carta Magna, depende, todavia de lei regulamentadora, ainda não editada. Em situação tal, só resta ao Reclamante, valer-se do Mandado de Injunção, como lhe assegura o artigo 5º, inciso LXXI, da Lei Magna, “in verbis”:

“Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:”

“LXXI – conceder-se-á mandado de injunção sempre que a falta de norma regulamentadora torne inviável o exercício dos direitos e liberdades constitucionais e das prerrogativas inerentes à nacionalidade, à soberania e à cidadania;”

III – DOS PEDIDOS

Pelo exposto, recebida e protocolada esta reclamação (em duas vias), REQUER:

a) Seja notificado o Reclamado para comparecer à audiência de julgamento que for designada, na forma do art. 841 da Consolidação das Leis do Trabalho.

b) Espera que este d. juízo, em sua alta sabedoria, supra a omissão e lhe assegure o gozo da pleiteada licença.

c) Provar o alegado por todos os meios de prova admitidos em direito, notadamente a juntada de novos documentos, pericial e depoimento pessoal do Reclamado.

Dá se à causa o valor de R$ (__) (valor expresso).

 

Nesses Termos,

Pede Deferimento.

Cidade, ......... de .......................... de 20XX

Nome do(a) advogado(a)

OAB/UF

 


===============================================================

===============================================================



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Semeando Jesus

Aprenda a Fazer Crochê