Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Habacuque - Capítulo 2

 

Habacuque - Capítulo 2





Versículos de Habacuque 2 do livro de Habacuque da Bíblia.

1

Ficarei no meu posto de sentinela e tomarei posição sobre a muralha; aguardarei para ver o que o Senhor me dirá e que resposta terei à minha queixa.

A resposta do Senhor

2

Então o Senhor me respondeu: "Escreva claramente a visão
em tábuas, para que se leia facilmente.

3

Pois a visão aguarda um tempo designado; ela fala do fim e não falhará. Ainda que demore, espere-a; porque ela certamente virá e não se atrasará.

4

"Escreva: O ímpio está envaidecido; seus desejos não são bons; mas o justo viverá por sua fidelidade.

5

De fato, a riqueza é ilusória, e o ímpio é arrogante e não descansa; ele é voraz como a sepultura e como a morte. Nunca se satisfaz; apanha para si todas as nações e ajunta para si todos os povos.

6

"Todos estes povos um dia rirão dele com canções de zombaria e dirão: " 'Ai daquele que amontoa bens roubados e enriquece mediante extorsão! Até quando isto continuará assim?'

7

Não se levantarão de repente os seus credores? Não se despertarão os que o fazem tremer? Agora você se tornará vítima deles.

8

Porque você saqueou muitas nações, todos os povos que restaram o saquearão. Pois você derramou muito sangue e cometeu violência contra terras, cidades e seus habitantes.

9

"Ai daquele que obtém lucros injustos para a sua casa, para pôr seu ninho no alto e escapar das garras do mal!

10

Você tramou a ruína de muitos povos, envergonhando a sua própria casa e pecando contra a sua própria vida.

11

Pois as pedras clamarão da parede, e as vigas responderão do madeiramento contra você.

12

"Ai daquele que edifica uma cidade com sangue e a estabelece com crime!

13

Acaso não vem do Senhor dos Exércitos que o trabalho dos povos seja só para satisfazer o fogo, e que as nações se afadiguem em vão?

14

Mas a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor,
como as águas enchem o mar.

15

"Ai daquele que dá bebida ao seu próximo, misturando-a com o seu furor, até que ele fique bêbado, para lhe contemplar a nudez.

16

Beba bastante vergonha, em vez de glória! Sim! Beba, você também, e exponha-se! A taça da mão direita do Senhor é dada a você; muita vergonha cobrirá a sua glória.

17

A violência que você cometeu contra o Líbano o alcançará, e você ficará apavorado com a matança, que você fez, de animais. Pois você derramou muito sangue e cometeu violência contra terras, cidades e seus habitantes.

18

"De que vale uma imagem feita por um escultor? Ou um ídolo de metal que ensina mentiras? Pois aquele que o faz confia em sua própria criação, fazendo ídolos incapazes de falar.

19

Ai daquele que diz à madeira: 'Desperte!' Ou à pedra sem vida: 'Acorde!' Poderá o ídolo dar orientação? Está coberto de ouro e prata, mas não respira.

20

O Senhor, porém, está em seu santo templo; diante dele fique em silêncio toda a terra".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Semeando Jesus

Aprenda a Fazer Crochê