Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A Família Cristã!

Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor (Efésios 5.22) Quando o apóstolo Paulo exorta na Palavra de Deus as mulheres a serem sujeitas aos seus maridos, ele não disse sejam escravas dos seus maridos e sim que as mulheres cumpram o que Deus determina no livro de Gênesis quando da criação dos seres humanos no sentido da mulher ter sido criada para auxiliar o homem e ambos seguirem juntos os caminhos de Deus. Lembrem-se sujeição não é escravidão, pode-se ainda interpretar sujeição como concordância de pensamentos e atos, embasados em amor. 

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (Efésios 5.25) Aqui também fica evidenciado a importância de marido e mulher terem uma vida aliançada com Deus para que como Jesus Cristo fez crescer a sua igreja; o marido e a mulher façam crescer a sua família em Jesus Cristo.

Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo (Efésios 6.1) O apóstolo Paulo exorta aos filhos que sejam obedientes a seus pais, e desse modo podemos mensurar um filho desobediente com seus pais assim também o será com Deus.

A família é a mais antiga e a mais básica das instituições humanas. tanto na cultura israelita do Antigo Testamento como na cultura helênica do Novo Testamento, a estrutura da família podia constituir em pais e filhos, parentes de várias gerações, servos e, mesmo, amigos, dependendo dos recursos econômicos do chefe da família. A Bíblia Sagrada acentua sua importância como uma unidade espiritual e base do treinamento para o caráter adulto maduro.

A Bíblia Sagrada descreve uma clara estrutura da autoridade dentro da família, pela qual o marido conduz a esposa e os pais conduzem os filhos. Porém, como toda liderança deve ser exercida como uma forma de ministério, ao invés de uma tirania, assim esses papéis de liderança domestica devem ser cumpridos em amor (Efésios 5.22-6.4; Colossenses l 3.18-21; 1 Pedro 3.1-7). 
O quarto mandamento exige que o chefe de família conduza toda a sua família na observância do sábado, o quinto mandamento exige que os filhos respeitem os pais e se submetam a eles (Êxodo 20.8-12; Efésios 6.1-3). Jesus Cristo mesmo deu exemplo disso quando criança (Lucas 2.51). Mais tarde, ele se opôs ferozmente a supostos gestos de piedade que, na realidade, eram formas de evitar a responsabilidade para com os pais (Marcos 7+6-13), e seu último ato, antes de morrer, consistiu em tomar providência quanto ao futuro de sua mãe (Maria) (João 19.25-27).
A família deve ser uma comunidade de ensino e aprendizado a respeito de Deus e da piedade, quando não perdoamos verdadeiramente um membro de nossa família; como perdoaremos verdadeiramente alguém não do nosso sangue. As crianças devem ser instruídas (Gênesis 18.18-19; Deuteronômio 4.9; 6.6-8; 11.18-21; Provérbios 22.6; Efésios 6.4) e encorajadas a usar essas instruções como base para sua vida (Provérbios 1.8; 6.20). A disciplina e a organização devem ser usadas como forma de treinamento corretivo para conduzir as crianças para além de tolice pueris, à sabedoria do domínio próprio (Provérbios 3.11-12; Hebreus 12.5-11), assim também deve ser na família humana.
A família foi instituída para funcionar como unidade espiritual. A Páscoa, no Antigo Testamento, era uma cerimônia da família (Êxodo 12.3). Josué estabeleceu um exemplo quando disse: "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor" (Josué 24.15). As famílias se tornaram às unidades de dedicação cristã nos tempos do Novo Testamento (Atos 11.14; 16.15,31-33; 1 Coríntios 1.16). A aptidão dos candidatos a oficiais, na Igreja, era avaliada verificando se eles governavam bem a própria família (1 Timóteo 3.4-5,12; Tito 1.6). Desenvolver uma vida familiar forte é sempre uma prioridade no serviço de Deus.
Medite no texto acima, analise a situação do mundo hoje! Exemplo: Filhos matam os pais, pais matam filhos recém nascidos, maridos e mulheres se matando, pedofilia e abusos sexuais em família, o mundo está se destruindo. Será que falta algo nesta situação? Sim! Sim! Sim! Deus! Deus! E mais Deus no coração das pessoas, é necessários que os cristãos verdadeiros clamem mais e mais a Deus para ajudar o mundo a mudar... O diabo não pode destruir as famílias!. Que Deus tenha misericórdia de todos nós! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus