Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A Bíblia Sagrada e o Espiritismo


Afirmam os espíritas: A palavra de Deus não está na Bíblia...” (Livro: Visão Espírita da Bíblia, Pires – pag.13). Tal afirmação não é o que pensavam os apóstolos de Cristo, pelo contrário, eles afirmam ser a Bíblia, que é a coleção de livros inspirados pelo Espírito Santo, a Palavra de Deus; leiamos: 
“Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos (que eram os livros santos que formaram a Bíblia)”
 (ACF) (II Tm.4:13 – parênteses do autor)
“Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo ”. (ACF) (2 Pedro 1:20 -21)
O apóstolo Pedro diz que as Escrituras foram inspiradas e vieram da parte de Deus. Os apóstolos deixaram as orientações básicas, que formam o fundamento apostólico, que é o Novo Testamento, junto com o Velho Testamento, para que a Igreja se direcione por essa Escritura. O Velho Testamento e o Novo Testamento, que compõem a Palavra de Deus, são o fundamento e a última palavra em relação a vida da Igreja em todos os tempos. Leiamos: 
- “Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (ACF) (1 Coríntios 3:10-11).
- “... para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito (A Bíblia) ...”
 (ACF) (1 Coríntios 4:6 – parênteses do autor).
 - “Edificados sobre o fundamento dos apóstolos (Novo Testamento) e dos profetas (Velho Testamento), de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina” (ACF) (Efésios 2:20 – parênteses do autor ).
Os versículos acima são tão esclarecedores que quase nem precisariam de explicações, mas vamos argumentar alguns pontos para que o leitor fique mais convicto. Veja, o evangelho de Jesus Cristo, não é de qualquer jeito como querem os espíritas, que de um nada se declaram a terceira revelação e possuidores da verdade. Para começar, Jesus Cristo disse que a Palavra de Deus era a verdade (João 17:17), deve ser por isso que os espíritas querem que os escritos torcidos de Kardec sejam tal, e essa Palavra, a Bíblia, é o fundamento do cristianismo verdadeiro. Paulo disse que “NINGUÉM PODE LANÇAR OUTRO FUNDAMENTO”, ou seja, os livros de Kardec não foram e nunca serão fundamentos das doutrinas cristãs, inclusive, nem os meus próprios livros ou de qualquer outro poderiam ser “um outro fundamento” . No cristianismo não há novas revelações (I Coríntios 2:10), pois Deus já se revelou através de Jesus (Hebreus 1:1). O que temos a fazer e ler, entender e aceitar a Palavra de Deus. Na carta aos Efésios, Paulo deixa claro que o verdadeiro cristianismo é fundamentado nos ensinamentos dos apóstolos e nos profetas, ou seja, no Velho e no Novo Testamento, pois é lá que encontramos as profecias, as doutrinas e os ensinamentos únicos e sublimes de Jesus Cristo. Paulo levava tão a sério os ensinamentos passados por ele e os demais apóstolos que, na carta aos Coríntios, declara: “para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito”. É lógico que Paulo estava falando do Velho Testamento que estava escrito e já era considerado sagrado e do Novo Testamento, que em sua época estava praticamente todo escrito. 

-------------------------------------------------------------------------
A RESPEITO DO VELHO TESTAMENTO
 
-------------------------------------------------------------------------

No livro espírita, citado acima, é nos dito, sobre o Velho Testamento, o seguinte:
 “...os livros da Bíblia têm origem na literatura oral...” (pág.13). É argumentado e sugerido que Esdras, um escriba que teve um papel importante na história dos Judeus, por volta de 450 a.C., tenha escrito o Velho Testamento de forma oral. Afirmam também que Moisés não escreveu o Pentateuco e que esse livro chegou até Esdras de maneira oral. A história bíblica (é só ler o Velho Testamento) nos mostra a figura sempre presente do escriba, inclusive os escritos do mar morto, que foram achados em 1947, confirmam essa função de manter os manuscritos antigos intactos em sua estrutura de escrita, pois cópias do Velho Testamento, 100 anos a.C., foram constatadas idênticas as traduções mais recentes. Os livros de Esdras e Neemias fala da volta do povo Judeus para sua terra (538 à 445a.C.), pois eles haviam sido levados cativos para Babilônia, e no capítulo 8 de Neemias diz o seguinte: “...e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o livro da lei de Moisés, que o SENHOR tinha ordenado a Israel. E Esdras, o sacerdote, trouxe a lei perante a congregação, tanto de homens como de mulheres, e todos os que podiam ouvir com entendimento...”(ACF) (Neemias 8:1-2) . Na história de Esdras e Neemias o que vemos é que eles possuíam os livros sagrados, que futuramente comporiam o Velho Testamento, e não que Esdras escreveu algo contado oralmente. Na verdade, o intento espírita é sempre o mesmo, desmoralizar e ridicularizar a Bíblia, pois como veremos Ela é uma afronta as doutrinas espíritas. Não se engane, meu leitor, os espíritas temem veemente a Bíblia. (Obs: Leia os Livros de Esdras e Neemias).

-------------------------------------------------------------------------
O PRÓPRIO ESPIRITISMO AFIRMA QUE AS SUAS DOUTRINAS NÃO SÃO TIRADAS DE ESTUDOS DA BÍBLIA SAGARDA, MAS QUE LÊEM A BÍBLIA BASEADOS EM SEUS ENSINOS PARTICULARES.
 
-------------------------------------------------------------------------

“O espiritismo estuda (a Bíblia) à luz dos seus princípios...”
 (Idem pág.15). Vejam, que o próprio espiritismo se condena com tal afirmação, se mostrando uma religião que não tem procedências Bíblicas. Eles afirmam que estudam a Bíblia, não para aprenderem os seus princípios, mas de acordo com seus princípios particulares. Já, o verdadeiro povo de Deus, estuda a Bíblia para aprender os seus princípios e por eles viver. É assim que Deus ordenou na sua Palavra, leiamos: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido” (ACF) (Josué 1:8). 

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”
 (ACF) (Salmos 119:105)

A Bíblia Sagrada é a única revelação de Deus à humanidade. Tudo que Deus tem para o homem e requer do homem, e tudo que o homem precisa saber espiritualmente da parte de Deus, quanto a sua salvação, conduta cristã e felicidade eterna, está revelado na Bíblia. Tudo que o homem tem a fazer é tomar a Bíblia e apropriar-se dela com um coração puro e sincero. Deus, o autor da Bíblia, através do Espírito Santo, revelará toda verdade no coração que tem sede dela.
 O HOMEM DEVE LER A BÍBLIA PARA SER SÁBIO, CRER NA BÍBLIA PARA SER SALVO, E PRATICAR A BÍBLIA PARA SER SANTO”.
________________________________________________________
Para saber mais sobre o Espiritismo – O CACP disponibiliza para você, por um preço especial, os seguintes produtos:

CD de Áudio

Resumo: Todos somos iguais perante a lei dos homens e muito mais ainda perante a lei de Deus segundo a sua Palavra seremos julgados: condenados ou absolvidos por nossas transgressões e pecados, somente a Deus pertence o julgamento, no entanto se temos a chance de ler e receber a Sua revelação por intermédio de sua Escritura Sagrada, acredito que deveríamos confiar mais no que está escrito na Palavra de Deus, e não em vãs escrituras (livros) humanos não embasados na Bíblia Sagrada pois na Bíblia não existem contradições e sim realidades que alguém viveu, que vivemos e que alguém viverá; a Palavra se renova a cada seundo. Que Deus tenha misericórdia de todos nós no dia do Juízo final! Louvado seja o nome do Senhor. Amém! Julio Cesar Martins




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus