Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

sábado, 24 de setembro de 2011

Consagração de Crianças a Deus



Nós cristãos cremos na necessidade dos pais num ato de compromisso com Deus e com a educação cristã de seus filhos dedicarem-os ao Senhor.
 Zelando pelos (1)princípios bíblicos estabelecidos ainda na antiga aliança com Deus e seguindo (2)o exemplo do que aconteceu ao próprio Senhor Jesus Cristo, a tradição da igreja primitiva, nós apresentamos as nossas crianças,. num ato de dedicação e consagração à Deus; esta dedicação não é um ato pessoal da criança, mas dos pais, e (3)eles têm consciência do seu compromisso no momento em que apresentam o filho ao Senhor.
 Sendo (4)dever dos pais viver uma vida exemplar, em conformidade com as santas doutrinas (5)ensina-lhes o temor do Senhor com o objetivo de capacitá-la para uma vida cristã, obedecendo à vontade de Deus.

Referências Bíblicas


1.  Depois que o desmamou, o fez subir consigo, levando um touro de três anos, três arrobas de flor de farinha e um odre de vinho para a casa do Senhor em Silo; o menino ainda era pequeno. Por minha vez, eu o cedo ao Senhor; enquanto ele viver seja entregue ao Senhor”. E ele prostou-se ali diante do Senhor. 1 Samuel 1:24,28.

2.  Terminados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, levaram o menino para Jerusalém a fim de apresentá-lo ao Senhor, conforme está escrito na lei do Senhor: .... Lucas 2:22-23.

3.  E vós, pais, não exaspereis vossos filhos, mas educai-os na disciplina e doutrinas do Senhor. Efésios 6:4.

4. Desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que podem instruir-te para a salvação pala fé em Cristo Jesus. 2 Timóteo 3:15.

5. Se alguém não cuida dos seus, sobretudo os de sua casa, negou a fé e se tornou pior do que um descrente. 1 Timóteo 5:8.





 Que Deus lhe abençoe em Nome de Jesus Cristo!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus