Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

sábado, 18 de outubro de 2014

Livro do Apocalipse - Artigo Nº 01

Introdução ao livro de Apocalipse

Versículos iniciais: Para entender qualquer carta, especialmente uma de Deus, precisamos prestar atenção às palavras do escritor. Os primeiros versículos de Apocalipse contêm vários fatos que são importantes para nosso entendimento deste livro.

1 - É um livro divinamente inspirado. Ele é a palavra de Deus e testemunho de Jesus Cristo (1:1-2).
2 - Foi transmitido pelo anjo de Deus, através de João (1:1).
3 - É um livro no qual João nos conta o que ele viu (1:11). Não é uma mera transmissão de palavras, mas uma mensagem dos símbolos e imagens que Deus permitiu a João visualizar.
4 - Fala das coisas que estavam para acontecer pouco depois que João recebesse de Deus esta revelação, concernente "as cousas que em breve devem acontecer" (1:1). Deus disse que "o tempo está próximo" (1:3).

Observações gerais: Quando continuamos a ler este livro maravilhoso, devemos nos lembrar de alguns princípios gerais que nos ajudarão a entender sua mensagem.

1 - Ele é um livro de profecia (1:3; 22:18-19). Os profetas bíblicos usam freqüentemente linguagem simbólica e ilustrações para apresentar a verdade. Muitos entendimentos errados do livro de Apocalipse resultam de esforços para interpretar literalmente a linguagem figurativa do livro.
2 - É um livro com fundamento nos livros do Velho Testamento. Não somente o estilo, mas muitas das citações e imagens deste livro são baseadas no Velho Testamento. Por esta razão, eu encorajo freqüentemente as pessoas a estudarem vários livros do Velho Testamento antes que comecem o estudo de Apocalipse. Muito do vívido simbolismo de Apocalipse está baseado em livros tais como Êxodo, Salmos, Isaías, Ezequiel, Daniel e Zacarias. Quanto melhor entendermos estes livros, mais clara se tornará a mensagem de Apocalipse.
3 - É um livro que tem que ser entendido em seu contexto. Este livro foi escrito próximo do encerramento do primeiro século, durante um tempo em que muitos povos do mundo estavam sujeitos ao domínio do Império Romano. Esse governo estava se tornando cada vez mais perverso e menos tolerante com o povo de Deus. Muitas pessoas abordam o estudo deste livro com a determinação de encontrar aplicações modernas, esquecendo que ele foi escrito originalmente para os cristãos da Ásia (1:4,11), muitos dos quais sofriam severa perseguição por causa da sua fé (2:10,13; 6:9).

O Significado dos números. O livro de Apocalipse usa um estilo de literatura que é dependente do significado simbólico dos números. Estas notas sobre números ajudarão a entender a mensagem do livro.

Número Significado:
1
Unidade, algo que é incomparável ou exclusivo
2
Força, coragem, poder
3
Divino (as três pessoas do Ente Supremo)
4
Coisas do mundo
6
Algo que é incompleto; fracasso
7
Perfeição ou totalidade
10
Totalidade ou plenitude
12
Totalidade, especialmente do povo de Deus
(12 tribos, 12 apóstolos)
1000
Totalidade ou plenitude (10 x 10 x 10)
144,000
Um número completo do povo de Deus (12x12x10x10x10)

3 1/2 anos
42 meses;
1260 dias;
"Um tempo, tempos, e metade de um tempo"
Período de tempo breve ou indefinido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Semeando Jesus

Aprenda a Fazer Crochê