Sociedade Bíblica do Brasil

Escola Biblica - 4º Trimestre 2019

Canal Luisa Criativa

terça-feira, 9 de agosto de 2011

O mundo transtornado


O Mundo Transtornado

O apóstolo Paulo e Silas chegaram à cidade de Tessalônica e ensinaram sobre Jesus Cristo Alguns aceitaram esta mensagem, e outros tentaram impedir o trabalho destes servos de Deus. Os maiores problemas vieram dos líderes religiosos, pessoas que supostamente acreditavam na palavra de Deus. Até tentaram envolver autoridades do governo para silenciar as pessoas que pregavam o evangelho puro. Reclamaram sobre Paulo e Silas, dizendo: “Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui” (Atos 17:6).

Numa outra viagem, alguns religiosos acusaram o apóstolo Paulo de ter “persuadido e desencaminhado muita gente” (Atos 19:26). Todos que respeitam as Escrituras Sagradas hoje entendem que Paulo era um grande pregador da verdade, um servo de Deus fiel e dedicado. Mas, no geral, os líderes religiosos da sua época não aceitaram o ensinamento de Paulo, e difamaram este servo de Deus. Recomendaram que seus seguidores evitassem este homem e a que rejeitassem seus ensinamentos como doutrinas distorcidas.

As acusações destes líderes não mudaram a verdade. A mensagem de Paulo foi verdadeira, e não precisava da aprovação de homens considerados importantes. Estes homens temiam perder suas posições de autoridade e, por este motivo carnal, tentaram impedir a pregação da palavra de Deus! Paulo não desistiu, mas é provável que as táticas destes homens invejosos tenham dificultado a obediência de algumas pessoas. Pode ser que algumas “ovelhas obedientes” fossem dominadas por pastores infiéis e negadas oportunidades para ouvir a palavra de Deus na sua pureza.

É triste observar que homens carnais em posições de liderança espiritual continuam agindo da mesma maneira. Preocupados em perder sua posição, agem como alguns líderes religiosos do primeiro século, impedindo que outros entrem no reino dos céus (Mateus 23:13; 3 João 9-10).

Jesus Cristo e o apóstolo Paulo não desencaminharam ninguém. Mostraram o caminho para a verdade e a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para a atualização e manutenção deste Blog. Que Deus abençoe e multiplique as suas bençãos!

My Instagram

Classificação da Perseguição Religiosa 2019!

Classificação da Perseguição Religiosa 2019!
Classificação dos 50 Países com Perseguição Religiosa, onde seguir à Jesus pode custar a vida. Atualizado em 2019.

O Evangelho de Jesus Cristo, alçando o Mundo!