Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O Discipulado


DISCIPULADO
  
UMA NECESSIDADE URGENTE!

Mt:28:19-20: Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a obedecer todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (NVI).

Observe o mandamento de Jesus: evangelizar, batizar e ensinar a obedecer. Esse "ensinar a obedecer" é o que chamamos de discipulado.

É uma pena, mas a maioria esmagadora dos evangélicos de hoje são cristãos superficiais. Desconhecem a Bíblia, suas doutrinas e valores, e conseqüentemente vivem uma vida desregrada, como qualquer pessoa. E agem assim porque não foram discipulados. Para muitos a grande diferença de ser evangélico limita-se ir a cultos no domingo para buscar alívio para as suas dificuldades.
Lamentavelmente a igreja não tem sido eficiente em ensinar as pessoas que tem adentrado seus templos a guardarem sua fé. Por vezes ouço pessoas com "anos de igreja" fazerem perguntas básicas e comentários que beiram a heresia, por pura ignorância (Oséias 4.6).

Cada dia que passa me assusto mais com a superficialidade dos evangélicos. Nem todo cristão é chamado a ser um teólogo ou profundo conhecedor das Escrituras. Mas saber o "B-A-BA" e ter uma vida devocional é imprescindível. Sem isso não há avivamento, e não tem como haver santidade e a verdadeira adoração a Deus!..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus