Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Fugindo de Deus

Fugindo de Deus

O livro de Jonas relata uma história fascinante, com uma mensagem poderosa.  Deus disse a Jonas para ir à ímpia cidade de Nínive para adverti-la contra a destruição iminente.  O profeta temia e desprezava os ninivitas tanto, que tentou fugir de Deus e da sua responsabilidade dada por Deus.
Jonas não entendeu que não há lugar para se escapar de Deus.  Ele encontrou um barco que podia levá-lo a milhares de quilômetros para longe de Nínive, mas ele não podia esconder-se de Deus.  Jonas achou-se no meio do mar e depois na barriga de uma baleia, porém nunca achou um lugar onde Deus não o pudesse ver.
Depois de quase morrer dentro da baleia, Jonas se arrependeu e obedeceu a ordem do Senhor.  Ele pregou aos ninivitas e Deus poupou a cidade.  Jonas, que ainda desprezava o povo daquela grande cidade, queixava-se da misericórdia e compaixão de Deus.  Ele não entendia que a mesma misericórdia que o salvou do ventre da baleia também deveria salvar os ninivitas da ira de Deus.
Deus é maior do que o profeta relutante e reconhecia a necessidade de salvação dos moradores daquela cidade.  Ele vê tudo (Hebreus 4:12-13).  Ele quer salvar a todos (2 Pedro 3:9).  Sua misericórdia e amor ultrapassam a nossa capacidade de entender (Efésios 3:17-21).  Um tal grande e poderoso Deus merece nossa completa submissão e nossa contínua adoração. O povo daquela cidade chegou a falar assim após receber a mensagem. Assim como Jonas quantos de nós continua relutando e fugindo do Seu chamado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus