Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Forçado pelas circunstâncias


Forçado pelas Circunstâncias

Saul, o primeiro rei de Israel, iniciou como um homem simples, que confiava em Deus.  Mas, depois que o primeiro sucesso militar reforçou sua popularidade, ele começou a confiar em sua própria sabedoria, mais do que na de Deus.  Quando ele se preparava para conduzir seus soldados na batalha contra a bem armada multidão dos filisteus, a confiança de Saul na palavra de Deus foi testada.

Samuel, profeta de Deus e mentor de Saul, estava a caminho para oferecer sacrifício a Deus.  Mas Samuel demorou.  Saul olhou para seu formidável inimigo e observou seus atemorizados soldados desertando de seu dever.  Em desespero, Saul ofereceu sacrifício para invocar o auxílio de Deus.  Samuel chegou imediatamente depois que Saul sacrificou, sem ter autoridade para isso, e reprovou a presunçosa ação do rei.  Saul explicou seu terrível apuro e sua necessidade do auxílio de Deus contra o inimigo avassalador.  Ele concluiu sua defesa com uma lembrança da situação: "e forçado pelas circunstâncias, ofereci holocaustos" (1 Samuel 13:12).

Muitas pessoas dão a mesma justificativa para o pecado, hoje em dia.  Alguns sugerem que, às vezes, somos forçados a escolher o menor de dois males.  Outros dizem que o pecado é simplesmente inevitável,  em algumas situações.  É isto o que Deus pensa?
Samuel condenou o ato de Saul.  Deus retirou o reino de sua família, por causa disso.  Seu argumento da circunstância não convenceu a Deus.
Nem este argumento funcionará hoje em dia.  Em 1 Corín-tios 10:13, Paulo garante-nos que se pode confiar em que Deus proverá uma via de escape de cada tentação.  Nunca somos forçados pelas circunstâncias a desobe-decer a Deus.  Nunca é certo proceder erradamente, não importa qual seja a situação.

Somente quando descartamos nossas desculpas e enfrentamos nossos pecados podemos ser reconciliados com Deus (veja Tiago 4:7-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus