Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Sofredores do presente, libertos no futuro...

Em situações diferentes, cristãos fiéis são feridos, hostilizados, desprezados e humilhados. A despeito da forma como é oprimido, onde um cristão sofre, Cristo também é perseguido
É com prazer que anuncio a nova Classificação da Perseguição Religiosa 2014, com as nações em que os cristãos mais sofrem perseguição.

Geralmente há perseguição em contextos em que os cristãos já são vulneráveis. Pense nos cristão que vivem em zonas rurais pobres. A vida já é difícil nessas regiões. Como lidar com a pressão adicional — até mesmo violência — em tais circunstâncias? Como proteger sua família de ser morta tanto pela fome como pela perseguição? Às vezes eu me pergunto o que eu fiaria em tais situações.

A perseguição também acontece quando há maior violência contra a mulher, de qualquer idade. Em muitos países, a mulher já se encontra vulnerável, sofrendo abuso ou exploração de homens de seu próprio círculo social e religião. Imagine como deve ser para as cristãs em contextos de perseguição causados por uma religião predominante ou por uma ideologia hostil ao cristianismo! Eu teria que me preocupar todo dia com a minha filha, se ela vai chegar bem em casa ser estuprada ou sequestrada só porque ela ama Jesus!

A perseguição nunca vem só. Ela geralmente se dá em um contexto de instabilidade, causado por fatores econômicos, políticos, étnicos ou outros. Alguns estudiosos se aproveitam dessa mistura para negar que existem motivos religiosos quando os cristãos são perseguidos. A mídia internacional também é bastante propensa a assumir essa postura. Temos visto notícias sobre a Nigéria, o Egito, a República Centro-Africana e outros países. Sofremos por aqueles que são perseguidos! Parece que muitas pessoas não entendem que esse mundo é um "território ocupado".

No entanto, Cristo é fiel. Ele prometeu vitória aos seus discípulos que sofrem tribulação — tantas vezes enfatizada no Novo Testamento. Jesus também prometeu se vingar do sangue dos mártires (segundo Apocalipse 6.10-11). Um dia, o Rei dos reis e Senhor dos Senhores virá do céu, cavalgando em seu cavalo branco, com seus exércitos, para libertar esse mundo ocupado. Todo sofrimento terá um fim. E todos nós gozaremos de liberdade eterna! Venha, Senhor Jesus!

Frans Veerman
Diretor da unidade de estudos sobre Perseguição Religiosa 
Portas Abertas Internacional

*Texto retirado do editorial da revista Portas Abertas, edição de fevereiro de 2014.

Saiba mais sobre a Classificação da Perseguição Religiosa em Cristãos Perseguidos.
FonteRevista Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Semeando Jesus

Aprenda a Fazer Crochê