Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Seja um Obreiro que sabe manejar bem a palavra da verdade!


Vivemos  em um tempo em que ser famoso é algo que tem seduzido muitas pessoas com objetivo de trazer a glória, o glamour  para si. Isto se vê em vários segmentos desta vida.
   
   O sistema deste mundo tem colocado nas pessoas que sentir-se o centro das atenções como: Ser aclamado, adorado, enfim ser famoso  é algo de satisfação para o seu ego.

  Muito embora este glamour e esta glória que o mundo oferece é passageiro, temporário, o que só faz deixar seu interior  cada vez mais vazio. Vivendo uma aparência exterior que não retrata o seu interior.

  Outros enveredam nas orgias, bebedice, drogas e decepcionados na sua busca incessante chegam até cometer suícidios.  
   
  O vazio interior do homem não se preenche com a fama deste mundo. Só Deus pode preencher este vazio,  que pela falta de conhecimento na Palavra de Deus, muitos tem buscado o que o mundo oferece.
   
  Nós cristãos precisamos ser cautelosos  para não sermos embriagados e desejar a fama que o mundo oferece.
     
  Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. 1 Pedro 5:3.

  Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; 1 Pedro 5:2.
   
 Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente... Jeremias 48:10.
 
  As manifestações dos dons do Espírito Santo  tem como objetivo atrair pessoas que vem do sistema do mundo que precisam de Jesus como Senhor de suas vidas como também de irmãos  que   precisam de algo que só Deus pode fazer.
 Os dons espirituais foram concedidos a  igreja de  Cristo por causa da nossa Salvação pela Graça de Jesus Cristo e não pelas nossas atitudes.
 
  Devemos buscar as manifestações dos dons do Espírito Santo como algo proveitoso que venha Glorificar o Nome do Senhor Jesus.
 
 É importante para o cristão que a busca esteja em harmonia com a Palavra de Deus. 

  Os dons espirituais não qualificam o cristão para fazer a obra de Deus. 
 
  O que qualifica o obreiro é a Palavra de Deus.
 
 “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar que maneja bem a palavra de verdade” (II Timóteo 2:15).
 
 O obreiro aprovado é aquele que não se embaraça com os negócios dessa vida, sabe diferenciar um falso ensino, um falso profeta, sabe instruir os outros a permanecerem firmes na Palavra de Deus. Podemos ver isto na vida do Apóstolo Paulo que mesmo preso em Roma já prestes a ser decapitado por causa da Palavra, envia uma das suasúltimas cartas a Timóteo a fim de instrui-lo a ser um Obreiro qualificado. (II Timóteo 1-4).

  É a Palavra de Deus que capacita e prepara o homem de Deus para toda boa obra.
 
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (II Timóteo 3.16-17).

  Os dons espirituais estão alistados em I Coríntios 12:1-11, sendo em número de nove. Paulo tratou do assunto, pois na época, como hoje ainda ocorre, havia muita ignorância sobre o tema. Paulo diz:
 “A respeito dos dons espirituais não quero irmãos que sejais ignorantes” (I Coríntios 12.1).
 
 Os dons espirituais são importantes e tem a sua função. Mas podem ser perigosos se não forem trabalhados corretamente, era o que estava ocorrendo na Igreja de Corinto e o que tem ocorrido frequentemente no meio de alguns irmãos. Paulo resolve tratar esse assunto na base doutrinária, mostrando aos irmãos que os dons espirituais têm uma finalidade específica: glorificar a Jesus.
 
  “Por isso vos faço compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus afirma: Anátema Jesus! Por outro lado ninguém pode dizer: Senhor Jesus! senão pelo Espírito Santo” (I Coríntios 12:3).
 
  Na igreja de Coríntios podemos ver através da primeira carta, que ela tinha todos os dons espirituais operando na igreja, mas não havia santidade entre os irmãos, a igreja estava dividida, irmãos andando na carne. Esta confusão no meio da igreja chega ao conhecimento do Apóstolo Paulo e o mesmo envia esta carta com objetivo de trazer correção para igreja afim de que a mesma seja doutrinada dentre os princípios da Palavra de Deus.

 
  Os dons espirituais dão poder para o crente testemunhar o Evangelho, mas não santificam o crente. O cristão não fica mais santo por receber um dom espiritual. Esse é um erro gravíssimo: Relacionar santidade do crente com Dons Espirituais.

   Para andar em santidade tem que andar no fruto do Espírito.
 
  Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14.
 
  Dons Espirituais o crente recebe porque é nascido de novo. Todo Nascido de Novo tem o privilégio de receber os Dons do Espírito, mas não que dizer que dizer que se o cristão tem o Dom do Espírito anda em santidade.
 
  Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7:21-23.
 
  Importante é que tenhamos sempre em nossa mente e coração, de que os dons são para atrair pessoas para o Sr. Jesus e não para  si. 
 
  Os dons são de Deus e não nosso, que tem uma finalidade de nos abençoar e que o Sr. Jesus Seja sempre Glorificado através de nossas vidas.
 
  Os dons são sobrenaturais e se torna algo espetacular para o natural, e tem o poder de atrair pessoas.

  Por isso se o irmão deixou- se levar pelo desejo da fama do sistema do mundo, deixando de lado o que a Palavra de Deus diz  trazendo glória para si esquecendo-se que o dom é de Deus e tem uma finalidade de abençoar a igreja para Glória de Deus, está  correndo o risco de  criar heresias no meio da igreja tirando versículos isolados fora de contexto para formar um pretexto em seu benefício. Trazendo a sua queda espiritual junto com seus seguidores.

  Podemos ver que existem pessoas deficientes na santidade mas que podem exibir manifestações dos dons. A operação dos dons não tem um poder santificador. Balaão experimentou o dom profético, embora no coração desejasse trair o povo de Deus por dinheiro. Paulo nos diz claramente da possibilidade de possuir os dons sem possuir o amor. I cor 13:1-2.

  O que produz santidade na vida do crente é o fruto do Espírito. O fruto do Espírito é mais importante do que o poder que alguns irmãos tanto buscam.

  O Poder de Deus já esta em sua vida e é concedido aos que creem (Marcos 16:!7-18) que tem como objetivo glorificar o Sr. Jesus Cristo na vida das pessoas.

  Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22; Lucas 13:9; João 15:2; Lucas 3:9; Mateus 7:19; Mateus 3:10.

   O amor tem uma função superior aos dons espirituais (1 Coríntios 13:1-2). Os dons espirituais não garantem a salvação do cristão, basta lembrar o grupo de pessoas descrito em Mateus 7, os quais mesmo tendo operado grandes milagres e de terem profetizado serão envergonhados no dia do juízo, pois buscaram os dons espirituais e esqueceram de desenvolver o caráter.  Não havia o fruto do Espírito em suas vidas. 

   O amor é o distintivo que nos permite reconhecer que “... já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte” (I João 3.14).
 
  O Espírito Santo sempre opera dentro dos limites da Palavra de Deus.  A verdadeira experiência com o Espírito Santo não pode negligênciar a Palavra de Deus, buscar essa experiência sem passar pela Palavra é entristecer o Espírito Santo posto que para o mesmo trabalhar a Palavra precisa está presente.

“Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda verdade...” (João 16.13).
 
O Espírito Santo tem o objetivo de glorificar o Sr. Jesus.
Ele me glorificará... João 16:14.
  Pela negligência do estudo da Palavra de Deus, alguns irmãos esperam sempre que o Espírito Santo traga uma revelação sobrenatural  para lhe dizer o que fazer em sua vida. É certo de que Ele opera na vida do crente mais sempre em harmonia com a Palavra.E a Palavra já nos diz:

Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; 2 Pedro 1:3.

Não vamos negligenciar o estudo e nem o ensino da Palavra! Mateus 22:29.
 
"Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado." 1 Coríntios 9:27.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus