Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

domingo, 30 de dezembro de 2012

Comunhão! O que é?


Nós anunciamos em alta voz, o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho Jesus Cristo. 1ª João: 1.3.
A comunhão não é algo para se sentir ou ter apenas em alguns momentos de nossas vidas. Não é só nos cultos ou na igreja (no templo) que devemos sentir esta comunhão com Deus, mas é algo para ser sentido 24 horas por dia. Nada neste mundo deveria interromper nossa comunhão com Deus.
Por que a comunhão é tão importante assim? Porque a comunhão é a maior prova de nossa reconciliação com Deus. Estávamos em nossos delitos e pecados, mas através da morte de Cristo fomos reconciliados com Deus. Isto é; reatamos novamente nossa comunhão com Deus por meio de Jesus Cristo. Segundo, resplandecemos como astros no mundo (Daniel 12. 3). Ser sal na terra luz no mundo, e resplandecer como astros neste mundo só são possíveis se tiver de antena ligada com Deus. Koinonia!
A comunhão é um dos maiores pilares do cristianismo. Sem comunhão não existe verdadeiro cristianismo. Pois, cristianismo é cristo em nós. Isto é um grande mistério, e é este mistério, “Cristo em nós” que nos faz ter vida abundante e vivermos em plena comunhão com Deus o Pai.
Diante deste esclarecimento você pode estar se perguntando: o que fazer para melhorar a comunhão nossa de cada dia? Primeiro devemos saber que nossa comunhão deve ser vertical e horizontal. Devemos ter comunhão com Deus e com os irmãos. O apóstolo João disse:
O que vimos e ouvimos isso vos anunciamos, para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com o sei Filho Jesus Cristo. 1ª João 1.3.
Fica bem claro neste texto João que nossa comunhão deve ser com Deus o Pai, e com os irmãos. A comunhão vertical é com Deus, e a horizontal é com os irmãos.
Segundo para melhoramos nossa comunhão é necessário andar na luz. Andar na luz é andar com Deus, é ser nova criatura. Esta luz é Deus. Se estivermos na luz é porque deixamos o pecado e estamos em Cristo.··João também diz: Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos em trevas, (na prática do pecado) mentimos e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele (Jesus) na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.
Há pessoas que acham que quando melhoramos a comunhão com Deus, devemos distanciar das pessoas, mas isto não é verdade. A verdadeira comunhão produz amor a Deus e ao próximo. Esta nos faz envolvermos mais com os irmãos. Quem tem intimidade com Deus não se isola das pessoas, mas se envolve com muito mais afinidade com seu próximo, principalmente os seus irmãos em Cristo. Isto é Koinonia pura!
Quem recebeu Jesus como seu único e suficiente Salvador, não só tem garantia de vida eterna, mas vive em comunhão com Deus. E sente alguns sintomas, estes sintomas são: a presença de Deus, o poder de Deus, certeza de sua salvação, alegria da salvação Salmos 51.12. Viva não uma vida monótona, mas anda em novidade de vida, desfrutando as bênçãos da comunhão com Deus.
Se você não tem desfrutado os benefícios da comunhão de nosso Pai, renove sua intimidade com Deus e passe a viver uma vida plena na comunhão com nosso Senhor, e irmãos em Cristo. 
Deus em Cristo vos abençoe com a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus