Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Cientistas descobrem pirâmides na Amazônia (+ 10 outras pirâmides na América para você conhecer)


Cientistas descobrem pirâmides na Amazônia (+ 10 outras pirâmides na América para você conhecer)

 


Você gosta de viajar? Já considerou visitar sítios arqueológicos e ruínas? Se respondeu sim às perguntas, vai adorar esse artigo. Antes de lhe passar um super roteiro de passeios possíveis para fazer bem aqui, na América, precisamos compartilhar uma super novidade. Cientistas da Alemanha descobriram vestígios de cidades da era pré-colonial na Amazônia boliviana. Inclusive, acredita-se que, nesses locais, pelo que as análises de mapeamento apontaram, existiram pirâmides construídas de até 22 metros de altura – estudo esse sendo publicado na Revista Nature. Acredita? Surpreendente, não?

Sobre as pirâmides da Amazônia

Essas pirâmides recém-descobertas teriam sido erguidas entre os anos de 500 a 1400 d.C por povos da cultura Casarabe. Isso significa que, quando os colonizadores chegaram por aqui, em tempos pré-hispânicos, a terra não estava tão desabitada quanto se pensava. Basicamente, os achados revelam 2 grandes assentamentos urbanos de baixa densidade e mais outros 24 menores – desses 26, 11 ainda não eram conhecidos pelos pesquisadores. Eles estavam em locais isolados, e a vegetação densa na região pode ter dificultado o seu mapeamento antes. Foi preciso sobrevoar a área com um avião equipado com sistema de laser aéreo, disparando feixes infravermelhos e captando os sinais refletidos. Olha o resultado!



O que se viu nas imagens capturadas foi uma arquitetura bastante completa, com plataformas, canais de água, reservatórios, calçadas e até pirâmides cônicas. Pelo que os cientistas entenderam, a cultura Casarabe construiu nesses pontos um tipo de urbanismo agrário tropical. De acordo com o arqueólogo Jonas Gregório de Souza, da Universidade Pompeu Fabra de Barcelona, em entrevista à Nature, “Esta é a primeira evidência clara de que havia sociedades urbanas nesta parte da Bacia Amazônica.”.




Outras pirâmides já encontradas na América 

México

1. Pirâmide do Sol: localizada em Teotihuacán, terceira maior pirâmide do mundo, com 65 metros de altura e 225 metros de extensão.

pirâmides
Imagem reproduzida de Aventuras na História – UOL 2

2. Pirâmide de Tepanapa: localizada em Cholula, tem 66 metros de altura e é a maior pirâmide em termos de volume do mundo, com 4,5 milhões de metros cúbicos de pedra.

pirâmides
Imagem reproduzida de Aventuras na História – UOL

3. Templo das Inscrições: localizada em Palenque, de 23 metros de altura, pertencendo ao conjunto de ruínas Maia, local da tumba secreta do rei Pakal, que pode ser acessada por meio de escadas.

pirâmides
Imagem reproduzida de VEJA


Fonte de referência, estudos e pesquisa:

         Engenharia 360




Filosofia - Artigos


>>>>>> Cursos Grátis <<<<<<



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Semeando Jesus

Aprenda a Fazer Crochê