Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

quinta-feira, 2 de junho de 2022

A Pandemia não acabou! Quarta Onda da COVID 19 - O que é pandemia? Definição, histórico e gravidade - O que é pandemia? Definição, histórico e gravidade

 

A Pandemia não acabou! Quarta Onda da COVID 19 - O que é pandemia? Definição, histórico e gravidade




sinprodf 

A Secretaria de Saúde do DF informou hoje que a taxa de transmissão de covid no Distrito Federal no último dia 31 de maio chegou a 1,5. As escolas são parte desse problema: desde maio, o Sinpro-DF recebe diariamente pedidos de orientação sobre o que fazer com escolas que estão vivendo o novo surto de Covid. E também cobra essas orientações da SEDF. O ofício da SES reobrigando o uso de máscaras é genérico e insuficiente. A história completa no site do Sinpro. Clique na bio. #paratodosverem A imagem traz uma sala de aula com os estudantes de costas, anotando o texto da lousa, e desenhos de coronavírus airando sobre o ambiente.


O que é pandemia? Definição, histórico e gravidade

Entenda o que o termo significa e relembre a última pandemia de gripe no mundo, antes do covid-19 

Segundo a OMS, uma pandemia é a disseminação mundial de uma nova doença. O termo indica que a enfermidade se espalhou por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa.  


Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, falou sobre o uso inadequado e falta de conhecimento em relação a essa palavra. “Pandemia não é uma palavra para ser usada à toa ou sem cuidado. É uma palavra que, se usada incorretamente, pode causar um medo irracional ou uma noção injustificada de que a luta terminou, o que leva a sofrimento e mortes desnecessários.”  


Diferenças entre surto, epidemia, endemia e pandemia

Outra confusão que pode acontecer é a da palavra “pandemia” com outros termos parecidos, mas saiba que as definições são diferentes, viu? Vamos deixar bem claro, então, a diferença entre surto, endemia, epidemia e pandemia. Saber isso, inclusive, pode ser uma excelente alternativa para acertar algumas questões, tanto na primeira, como n... 



Leia mais em: https://guiadoestudante.abril.com.br/estudo/o-que-e-pandemia-definicao-historico-e-gravidade/




Filosofia - Artigos


>>>>>> Cursos Grátis <<<<<<





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus