Semeando Jesus

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Loja Virtual Magazine Luiza - Compre Online e Receba no Conforto do seu Lar!

Magazinenalanterna

Canal Luisa Criativa

Escola Bíblica

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Viverei e morrerei por Jesus

 

Viverei e morrerei por Jesus

Continue orando por uma cristã no Nepal


Kabita foi abençoada através do trabalho dos parceiros da Portas Abertas no Nepal


Em comemoração ao Dia da Constituição do Nepal, que foi na segunda-feira passada, a Portas Abertas está compartilhando o testemunho de Kabita*, cristã do país que vivenciou muitos momentos difíceis após entregar a vida a Cristo. Hoje, você terminará de ler a história da seguidora de Jesus e poderá apresentar vida dela em oração.  

 
Nem sempre foi fácil para Kabita manter-se firme na fé no Senhor. Em meio a tanta perseguição, Kabita chegou a um ponto em que pensou em desistir. “Eu quase renunciei à minha fé. Mas Deus falou comigo em sonho e me deu coragem e então eu decidi nunca deixá-lo.”  

 
Depois que se converteu a Cristo, os familiares começaram a persegui-la de maneira física, mental e verbal. “Naquela época, meu marido estava ficando longe de casa para trabalhar. Então, quando ele descobriu sobre minha nova fé, ele me ligava e me ameaçava constantemente, dizendo para eu renunciar à fé. Depois de alguns meses, ele voltou para casa e abusou de mim fisicamente. Ele também me deu uma escolha: Jesus ou ele. Mas eu era firme na minha fé. Então ele me deixou e se casou com outra mulher.” 

 
“Meus familiares constantemente me pressionavam para desistir da fé. Eles pararam de falar comigo e não me ajudaram financeiramente. Mas eu nunca desisti. Um dia, meu sogro reuniu alguns aldeões e os fez se virarem contra mim. Ele me disse para sair de casa se eu não deixasse a fé. Mas essas ameaças não abalaram minha fé. Em tempos difíceis, Deus está comigo e me dá força para enfrentar as dificuldades.” 

 
“Perdi meus relacionamentos familiares e muitas outras coisas quando aceitei a Cristo. Eu não tinha nada. Mas sempre senti a presença de Deus na minha vida. Ele supriu minhas necessidades e me manteve segura. Ele me encorajou através de Deuteronômio 31.6, que diz: ‘Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará’”, conta. 

 
Kabita adora orar e ouvir mais sobre a palavra de Deus, e ela acredita que Deus sempre responde as suas orações. “Não consigo ler a Bíblia porque sou analfabeta, mas lembro-me dos versos que o pastor compartilha em sermões durante os cultos. Acredito que Deus sempre me traz provisão e me conforta quando estou sozinha. Jesus é tudo para mim, então nunca o deixarei. Viverei e morrerei por Jesus.” 

 
*Nome alterado por segurança.

 
Pedidos de oração 

  • Ainda em comemoração ao Dia da Constituição do Nepal, continue orando para que Kabita continue firme na fé e que Deus continue a abençoando com a criação de cabras. 
  • Interceda para que a família da cristã que ainda não conhece a Cristo seja trazida à fé através do testemunho dela. 
  • Clame pelos filhos de Kabita que estão estudando e peça para que Deus os abençoe e continue os conduzindo nos caminhos do Senhor. 


Fonte de referência, estudos e pesquisa:

Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para a atualização e manutenção deste Blog. Que Deus multiplique as suas bençãos!

My Instagram

O Evangelho de Jesus Cristo, alçando o Mundo!