Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

quarta-feira, 19 de março de 2014

O justo sempre se levantará! Já o perverso…

provérbios, justo, ímpio
“porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os perversos são derribados pela calamidade.” (Provérbios 24. 16)
Justo é aquele que anda na integridade, aquele que tem uma vida fundamentada no bem e na obediência a vontade de Deus. É um servo do Deus altíssimo. O maior exemplo de um justo é Jesus Cristo. Outros exemplos são dados na Bíblia, dentre eles destaco Jó, que reunia as características principais de um justo: “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.” (Jó 1. 1)
É comum vermos pessoas terem em mente que o justo, por ser alguém de comportamento diferenciado, deve ser isento de problemas. É comum as pessoas, vendo um justo passar por dificuldades, questionarem a validade de ser um justo e de servir a Deus. Chegam a questionar, dizendo: Onde está o teu Deus? De que valeu tanta pureza e esforço?
No entanto, o justo também pode se prostrar diante dos problemas da vida. Ele pode também sofrer, e não apenas uma vez, mas várias. “porque sete vezes cairá o justo…” (Pv 24. 16). O que as pessoas muitas vezes não enxergam é que o justo NUNCA ficará caído. Ele pode cair, mas não ficará ali. E isso por um motivo simples: “porque sete vezes cairá o justo E SE LEVANTARÁ” (Pv 24. 16)
Por que se levantará? Simples! Deus é quem o levanta. Nada, nem o poder do Diabo podem manter no chão aquele que Deus quer levantar. E Deus já deixou claro que o justo está sob a sua proteção:“Quanto aos santos que há na terra, são eles os notáveis nos quais tenho todo o meu prazer.” (Salmos 16. 3)
Quanto aos perversos, que são exatamente o contrário dos justos, estes cairão definitivamente. Alguns olham para eles e tem uma falsa impressão de que só se dão bem, de que nunca sofrem e que sempre sairão por cima, mas esta não é a realidade. “mas os perversos são derribados pela calamidade.” (Pv 24. 16)
A calamidadeé a mão justa do Senhor que retribuirá a maldade dos perversos. E quanto a isto, é bom que saibamos que a mão do Diabo não tem poder de manter caído a quem Deus ergueu (o justo) e nem de levantar a quem Deus derrubou (o perverso).
A última vez que o justo cai e se ergue é quando ele morre e é levantado por Deus totalmente salvo e ileso na Sua presença viva nos altos céus! Já o perverso, a sua queda final será definitiva, pois após morrer permanecerá caído para todo o sempre condenado pela justiça do Deus vivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus