Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Ensinar e Educar a Criança...



Ensinar e educar a criança no caminho em que deve andar é viver a vida de Cristo a cada momento. Ensinar a criança no caminho em que deve andar é levá-la a amar a Jesus de todo o seu coração, é ensiná-la a ter comunhão com Jesus, ensiná-la a ter desejo de orar, falar com Deus, é ensiná-la a Palavra e colocá-la em prática não só em casa mas dentro da igreja, dando responsabilidade à elas de subir no altar e ministrar a Palavra, de prestar um louvor a Deus, fazendo isso estamos investindo na vida das crianças e deixando-as desinibidas. Se confunde muitas das vezes ensinar e educar a criança, com maltratar e magoar a criança elas tem um grande senso de responsabilidade e sinceridade que só precisa ser aprimorado com carinho e principalmente na presença de Deus, sem ameaças ou mal tratos; um exemplo pessoal que vivenciei entre familiares: Tive dois primos gêmeos que quando ainda crianças tiveram uma educação muito rigorosa, seu pai (meu tio) sem noção de educação os colocava sentados sem roupas em uma chapa quente de fogão a lenha, além de ameaças e surras de cinto etc... estas crianças se criaram com uma revolta em seus corações, pois será que o que faziam como crianças era motivo para tanta violência em prol do ensino e da educação, para resumir a história meus dois primos gêmeos criados e educados em meio a tanta violência também se tornaram violentos e a margem da lei quando adultos foram presos e durante uma fuga da penitenciária foram mortos a tiros pela polícia. Criança tem que ser educada, ensinada, tratada e respeitada como criança... Como você educa seus filhos?
Deteuronomio 6:5-9 “Portanto, amem o SENHOR, nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças. Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje  e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem.  Amarrem essas leis nos braços e na testa, para não as esquecerem; e as escrevam nos batentes das portas das suas casas e nos seus portões.” 
Os dias são maus, precisamos estar atentos a todos os aspectos; pois o diabo está ao redor esfomeado com um leão, a procura de alguma alma a ser tragada. Lute, para que vossos filhos não sejam destruídos pelo inimigo. Vamos juntos pagar o preço por suas vidas!

Provérbios 22:6 "Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele.”

http://www.cpljmartins.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus