Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Libertação para a família!


Leia Lucas 19.9 Disse-lhes Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, porque também este é filho de Abraão.

            O verdadeiro filho de Abraão é aquele que recebeu a salvação oferecida por Jesus Cristo.  Como ocorreu com Zaqueu, Jesus ofereceu-se para ir hospedar-se em sua casa. Lucas conta que o chefe dos publicanos desceu da figueira cheio de alegria e prontamente recepcionou Jesus em sua residência (Lucas 19.6).  É preciso querer receber a Jesus e a salvação que Ele oferece.  Lembre-se de quando Jesus nasceu, que na cidade de Belém não havia lugar para recepcionar a José, Maria e o bebê que estava prestes a nascer. Infelizmente, não faltam pessoas que recusam-se a dar lugar para o Senhor em suas vidas.

            O verdadeiro filho de Abraão abandona o pecado.  Lucas nos conta que o impacto da visita de Jesus foi tão tremendo na vida de Zaqueu que por si mesmo decidiu abandonar todo o pecado.  A profissão que ele exercia em Jericó era tida como um meio de enriquecimento ilícito. Os cobradores de impostos a serviço do Império Romano, ou publicanos, eram tidos como traidores e desonestos. Pois Zaqueu era chefe dos cobradores de impostos.  Pois a presença de Jesus mudou os valores morais daquele homem que, à frente do Senhor e dos demais convidados professou sua decisão de doar metade de seus bens aos pobres e de ressarcir todo a quem tivesse defraudado (Lucas 19.8-9).
            O pecado é típico de quem está perdido na vida.  Quando alguém deixa de “estar perdido” e é encontrado pelo Senhor, é natural que o pecado seja rejeitado.  Jesus declarou na casa de Zaqueu: O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lucas 19.10).  Quando alguém deixa de estar perdido, fica liberto da condenação e do domínio do pecado.

            O verdadeiro filho de Abraão permanece acima das críticas.  Lucas conta também que a visita de Jesus à casa de Zaqueu provocou críticas de praticamente todas as pessoas daquela região (Lucas 19-7). Daí você pode imaginar a má fama que o chefe dos publicanos deveria ter.  Jesus não se importou nem um pouco com as murmurações dos críticos.  Para salvar um pecador o Senhor foi capaz de passar por cima de qualquer barreira. Não seria por causa de críticas que o Senhor se deixaria deter. Afinal, Jesus tinha a alma livre, Ele sabia quem era e o que deveria fazer. Era o “Filho do homem” e Sua missão era salvar os perdidos, trazendo-os para a família de Abraão.
            Ao receber a salvação de Jesus, você poderá ser alvo do mesmo tipo de críticas que fizeram a Ele. Inspire-se, então, no exemplo dEle e também na Palavra: Bem aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Regozijai-vos e alegrai-vos, porque grande é o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós. (Mateus 5.11-12).

            Jesus Cristo se interessa por pobres e ricos no mesmo nível.  Observe no Evangelho de Lucas que a narrativa do encontro de Jesus com Zaqueu acontece na sequência da cura do mendigo cego, que esmolava na entrada da cidade.  Jesus atendeu tanto ao mais miserável quanto ao mais rico da cidade. Bendito seja o Senhor que não faz acepção de pessoas.  O mendigo se chamava Bartimeu e, após o milagre de ter seus olhos curados, seguia a Jesus glorificando a Deus (Lucas 18.43).  É bem provável que Bartimeu tenha feito parte da comitiva que acompanhou Jesus à casa de Zaqueu e que uma parte dos bens que o recém-admitido à família de Abraão doou tenham sido ofertados a ele.

            Jesus Cristo quer libertar sua família.  O Senhor fez questão de adentrar ao seio da família de Zaqueu. Por que não ministrou a sua vida noutro lugar? Porque o interesse de Jesus era fazer chegar a salvação à família de Zaqueu.  Por isso, Jesus disse que havia chegado salvação àquela casa.  Quando o Senhor alcança uma vida, Ele mira na família toda.  Zaqueu foi o instrumento para que a salvação e a libertação chegassem à sua família.





            Busque a Jesus com verdadeiro interesse!  Ensine os discípulos de sua célula a serem decididos e a se lançarem a Jesus de todo o coração.  A salvação e a libertação são oferecidas a quem busca o Senhor de todo o coração.  Bartimeu foi curado e salvo porque decidiu chegar a Jesus. Observe no relato bíblico que tentaram faze-lo calar-se. Não conseguiram, porque Bartimeu estava mesmo decidido por Jesus (Lucas 18.39).  Zaqueu também enfrentou barreiras para chegar até Jesus. Teve que se expor a ficar dependurado numa árvore, mas ele estava realmente decidido por encontrar Jesus Cristo.

            Devemos bendizer a Jesus Cristo pelo Seu interesse por nossas vidas; e declarar que rejeitamos o domínio do pecado e que também almejamos fazer parte eternamente da família de Abraão. Precisamos nos colocar disponíveis a ser instrumento, para levar a salvação para toda a nossa casa e também a outras casas.

  
- Você ama a sua família? Quer ver seus filhos, esposa, esposo, pai, mãe, irmãos no céu? Seja fiel a Deus. Lute por seu lar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Semeando Jesus

Aprenda a Fazer Crochê