Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A crucificação de Jesus Cristo e a nossa salvação!

Isaias  52:53

A aproximadamente 700 anos antes do nascimento de Jesus Cristo,  como instrumento de Deus o profeta Isaias realizava a sua profecia sobre o nascimento e a crucificação de Nosso Senhor, buscando alertar o homem de sua necessidade de busca pela salvação. Jesus viria a este mundo em forma humana e sobre Ele pesariam todas as nossas doenças, dores, humilhações e principalmente todos os nosso pecados.



Isaías 52:1Desperta, desperta, veste-te da tua fortaleza, Sião; veste-te dos teus vestidos formosos, ó Jerusalém, cidade santa; porque nunca mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo.
Isaías 52:2Sacode-te do pó; levanta-te, e assenta-te, ó Jerusalém; solta-te das ataduras de teu pescoço, ó cativa filha de Sião.
Isaías 52:3Porque assim diz o Senhor: Por nada fostes vendidos; e sem dinheiro sereis resgatados.
Isaías 52:4Pois assim diz o Senhor Deus: O meu povo desceu no princípio ao Egito, para peregrinar lá, e a Assíria sem razão o oprimiu.
Isaías 52:5E agora, que acho eu aqui? diz o Senhor, pois que o meu povo foi tomado sem nenhuma razão, os seus dominadores dão uivos sobre ele, diz o Senhor; e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo!
Isaías 52:6Portanto o meu povo saberá o meu nome; portanto saberá naquele dia que sou eu o que falo; eis-me aqui.
Isaías 52:7Quão formosos sobre os montes são os pés do que anuncia as boas-novas, que proclama a paz, que anuncia coisas boas, que proclama a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!
Isaías 52:8Eis a voz dos teus atalaias! eles levantam a voz, juntamente exultam; porque de perto contemplam a volta do Senhor a Sião.
Isaías 52:9Clamai cantando, exultai juntamente, desertos de Jerusalém; porque o Senhor consolou o seu povo, remiu a Jerusalém.
Isaías 52:10O Senhor desnudou o seu santo braço à vista de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus.
Isaías 52:11Retirai-vos, retirai-vos, saí daí, não toqueis coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, os que levais os vasos do Senhor.
Isaías 52:12Pois não saireis apressadamente, nem ireis em fuga; porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda.
Isaías 52:13Eis que o meu servo procederá com prudência; será exaltado, e elevado, e mui sublime.
Isaías 52:14Como pasmaram muitos à vista dele (pois o seu aspecto estava tão desfigurado que não era o de um homem, e a sua figura não era a dos filhos dos homens),
Isaías 52:15assim ele espantará muitas nações; por causa dele reis taparão a boca; pois verão aquilo que não se lhes havia anunciado, e entenderão aquilo que não tinham ouvido.


Isaías 53:1
Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor?
Isaías 53:2Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.
Isaías 53:3Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Isaías 53:4Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Isaías 53:5Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53:6Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.
Isaías 53:7Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.
Isaías 53:8Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo?
Isaías 53:9E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca.
Isaías 53:10Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos.
Isaías 53:11Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si.
Isaías 53:12Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.

- Deus desde o momento da criação do homem até os nossos dias atuais, em como uma pai educando e ensinando os seus filhos o caminho da verdade, ensinando que virão lutas mas que Ele estará sempre ao nosso lado com Sua mão forte e poderosa para nos dar o socorro, para que sejamos sempre mais que vencedores e certamente precisamos memorizar que lutas e batalhas  virão e principalmente que não há vitórias sem lutas e batalhas. O próprio Senhor dos Exércitos nos ensina isto em João 16:33  Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Precisamos dar este crédito a Jesus Cristo. Deus nunca nos prometeu uma vida fácil, uma vida com muito dinheiro, Ele nunca nos prometeu que não mais sofreríamos problemas. O que Cristo nos prometeu e irá cumprir é uma única coisa: a cura interior do coração. Jesus certa vez disse: “No mundo tereis aflições”. Ele não nos promete que nos livrará das aflições, mas ele fará com que as aflições que nos acometem todos os dias não cheguem ao nosso coração. A aflição não te derrubará, você viverá imune ao mundo. Só há uma maneira de isto ocorrer que é entregar-se a Cristo e confiar Nele. Entregue sua vida para Jesus e deixe ele lidar com as situações da sua vida. Se você está sofrendo com qualquer problema, saiba que Deus está lhe pedindo que entregue seu problema a ele. Dê esta chance a Jesus, você verá que Ele não falha e não decepciona
Números 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?






- O descrito no versículo a seguir depende tão somente e exclusivamente de nós, pois Deus já nos tem chamado a cada segundo de todas as formas e em todas as situações de nossas vidas para andarmos com Ele... Deus quer fazer maravilhas em nossas vidas, pois Ele já nos dá tudo, nós é que não visualizamos... Veja a foto acima!



"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaias 55:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus