Sociedade Bíblica do Brasil

Spider

Escola Bíblica Discipuladora - 4º Trimestre 2018 - Lição Nr 11

Canal Luisa Criativa

domingo, 11 de novembro de 2018

Aristocracia - Parte 1

Aristocracia
Aristocracia foi uma forma de governo praticada por pessoas que se destacavam na sociedade e foi praticado na Grécia Antiga.
Na Era Moderna significou um grupo de pessoas que sustentavam o poder do monarca ocupando de cargos na administração do governo.

Origem da Aristocracia

A palavra aristocracia tem origem grega e significa "aristos", melhor e "cracia", poder. Desta maneira, aristocracia significa, literalmente, o "governo dos melhores". Seria mais uma das formas de governo que existiu no mundo como a democracia, plutocracia, etc.
A aristocracia estaria formada por um grupo de pessoas distintas do restante da sociedade. Esta distinção se daria através da linhagem, da riqueza e da herança. Por isso recebem o nome de "aristos", os melhores indivíduos de uma sociedade ou no caso grego, cidades-Estado.
Aristóteles foi um autor que estudou a aristocracia e a defendia como forma de governo. O filósofo afirmava que os aristocratas pensavam no bem comum, ao contrário da Oligarquia que somente defendia seus próprios interesses.

O que é Aristocracia?

Com a ascensão do Império Romano, a aristocracia ganha uma importância fundamental para apoiar o Imperador assumindo cargos de confiança. Apesar de não constituírem mais uma forma de governo é impossível conceber a monarquia sem a aristocracia.
Durante o período feudal, dar títulos e privilégios para os nobres era uma forma do soberano compensar os serviços militares prestados por indivíduos na defesa do território.

Aristocracia
Luis XIV rodeado dos nobres que o serviam

No mundo ocidental, durante o Absolutismo, a aristocracia foi se convertendo em uma classe privilegiada que gravitava em torno do rei.

Fonte de referência, estudos e pesquisa: https://www.todamateria.com.br/aristocracia/

Classificação da Perseguição Religiosa 2018!

Classificação da Perseguição Religiosa 2018!
Classificação dos 50 Países com Perseguição Religiosa, onde seguir à Jesus pode custar a vida. Atualizado em 2018.

Noticias Gospel Mais...

O Evangelho de Jesus Cristo, alçando o Mundo!