Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O Tempo de Deus e o Tempo do Homem...

O Tempo de Deus e o Tempo do Homem - A grande diferença!
No Capítulo 3 do Livro de Eclesiastes o Autor (Rei Salomão filho do Rei Davi) devidamente inspirado por Deus relata absolutamente de forma explicita a grande diferença que há no Tempo de Deus e no Tempo do Homem, o tempo do homem é atribulado e o homem tem ansiedade em solucionar problemas, o homem tem pressa em adquirir riquezas, tem pressa em adquirir conhecimento e sabedoria, sendo que todas estas coisas só serão concretizadas e realizadas se forem colocadas na presença de Deus é preciso que tenhamos a verdadeira confiança no agir de Deus, conforme o Salmos 37:5 "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele,e ele tudo fará." O tempo do homem vem acompanhado de inúmeras tribulações e doenças físicas e mentais as quais são causadas pelo próprio homem a si mesmo e a outrem. Vemos milhares de pessoas com depressão, câncer, problemas de coração e uma série de outras enfermidades que acometem o homem pela sua ansiedade (pressa) natural do ser humano, também a questão da busca do corpo perfeito e sarado que temos visto e ouvido falar na mídia pessoas deteriorando e mutilando seus corpos ou ainda se matando, é a verdadeira pressa e necessidade  desnecessária de se tornarem mais bonitos ou parecidos com alguém famoso,  pela ansiedade e pressa de ter fama. O tempo de Deus tem ainda a maravilhosa diferença natural do tempo do homem, o tempo de nascer, crescer, viver, envelhecer e consequentemente morrer. Deus o dono e criador de tudo deu ao homem a ciência e a consciência para serem utilizadas de maneira correta e no tempo certo, Deus ensinou e ensina ao homem a lutar pela sua própria vida para preservação da raça humana a Sua maior e melhor criação pois fomos feitos a sua imagem e semelhança, você que está lendo este artigo notou que está sendo comentado o homem de uma forma genérica ou seja refere-se ao homem e a mulher às duas maiores criação que Deus criou pois deu-lhes a sabedoria, conhecimento e o discernimento nenhum outro animal é racional somente o homem, reflita sobre isto e coloque o tempo de Deus em sua vida, quando o salmista diz "entrega o teu caminho" ele está se referindo a sua vida toda; e tudo o que a de vir pois Deus em seu tempo lhe conhece desde antes do nascimento, Deus sabe do teu presente e principalmente sabe e conhece o teu futuro.


Veja o que diz o texto de Eclesiastes 3 a respeito do tempo, e principalmente não esqueça Deus é o Senhor do Tempo:

1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
9 Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
10 Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
11 ¶ Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
12 Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
13 E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
15 O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.
16 ¶ Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.
17 Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.
18 Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
19 Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
20 Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
21 Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
22 Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?



Deus abençoe sua vida e o seu tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus