Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Viver para agradar a Deus!



- Há várias maneiras de se viver. Uma delas é a cristã, uma vida cristã é a que se desenvolve a partir da salvação por Jesus Cristo e do atendimento às instruções do próprio Cristo. A nossa maneira de viver, portanto, deve ajustar-se a proposta de Cristo, que está na sua palavra (Bíblia Sagrada). É por esta razão que o apóstolo Paulo exorta "no Senhor Jesus" “Finalmente, irmãos, nós vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como de nós recebestes, quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais; (1 Tessalonicenses 4:1)” e acrescenta: "Dessarte, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo. (1 Tessalonicenses 4:8)” (isto é: as instruções de Jesus Cristo) não está rejeitando o homem, mas a Deus".
           - No entanto alguns se perguntam: e quando não é possível viver (quando vivemos pesando que somos felizes) e agradar a Deus ao mesmo tempo? Nossa mente deve se lembrar que "agradar a Deus" é o projeto e o proposito de Deus para uma vida feliz, não a vida de Deus, mas a nossa. Quando O agradamos, somos felizes. Quando não o agradamos, somos infelizes ou vivemos uma felicidade de ficção (não real), sempre necessitamos de incentivos falsos (álcool, drogas, etc..) até mesmo para sorrir. E o que é agradável  a Deus? Ele responde: "Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado", declara o Senhor" (Jeremias 9:23-24).”
- Uma vida com Deus é possível quando nos interessamos em fazer a vontade de Dele, reconhecemos o chamado de Deus para a nossa (não a dos outros) santidade; abandonamos como legítimos os padrões do mundo (neste sentido, "não dependam de ninguém" -- “9 No tocante ao amor fraternal, não há necessidade de que eu vos escreva, porquanto vós mesmos estais por Deus instruídos que deveis amar-vos uns aos outros; - 10 e, na verdade, estais praticando isso mesmo para com todos os irmãos em toda a Macedônia. Contudo, vos exortamos, irmãos, a progredirdes cada vez mais - 11 e a diligenciardes por viver tranqüilamente, cuidar do que é vosso e trabalhar com as próprias mãos, como vos ordenamos; - 12 de modo que vos porteis com dignidade para com os de fora e de nada venhais a precisar. (1 Tessalonicenses 4:9-12)” -- significa viver de tal modo que não se importa com a aprovação dos que seguem os padrões que não são de Deus) e reconhecemos que já recebemos o que precisamos para uma vida que agrada a Deus.
“3 Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; 4 que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, 5 não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; 6 e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, 7 porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. (1 Tessalonicenses 4:3-7)”
- Irmãos para um melhor entendimento e assimilação do que foi ministrado leia atentamente: (1 Tessalonicenses 4:1-12)

= Que Deus lhe abençoe, em nome de Jesus Cristo! Amém! =

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus