Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

sábado, 20 de abril de 2013

O Companheirismo no Discipulado!


“Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada igreja.”(1 Coríntios 4:17)

- O discipulado, como o nome mesmo diz é ter discípulo ao lado, ou seja, caminhar em companheirismo. O discipulado é companheirismo, é compartilhador, não retém a sua formação para si só. O discipulador não é ermitão, solitário; não procura seus próprios interesses; não vive em soberba. É um ensinador da palavra de Deus, um incansável guia; é fôrma pronta para formar e desenvolver o caráter do cristão.   
- O companheirismo no discipulado é a ação de estar com o companheiro em unanimidade mesmo que pensemos diferente uns dos outros, o objetivo final dever ser sempre o amor e a salvação em Jesus Cristo. Não é estar com alguém, apenas, como dizem os dicionários, de uma forma superficial. Muitos podem estar com alguém apenas por estar, mas não haver entre ambos companheirismo e colaboração.
- A dimensão que você quiser para seus discípulos, você precisa primeiro ser. Você quer que seus discípulos dêem a vida por você? Jesus Cristo, como Modelo que foi fiel ao Pai, deu a vida e mostrou para nós que não era fácil. Ele sabia que veio a Terra para morrer, mas no exato momento de cumprir o propósito, perguntou ao Pai se não havia um outro jeito. Morrer não é fácil. Mas, o Bom Pastor dá a vida por Suas ovelhas. O bom discipulador deve dar a vida pelos seus discípulos. Em tudo é o Mestre Jesus quem deve ser copiado e imitado. Em João 3:16, lemos: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Em 1 João 3:16, está escrito: “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos.” O Senhor nos deu o exemplo e devemos fazer a mesma coisa. Se quisermos ser companheiros, nossa vida deve ir junto.
Quando uma aliança é verdadeira, as perdas são dificeis.
- Esse companheirismo no discipulado, de discípulos e discipuladores, só é possível se pudermos contemplar a aliança, viver a aliança, honrar a aliança e ver as pessoas pela ótica da aliança, pois quando olhamos assim, enxergamos pela ótica de Deus.
-     Queridos irmãos neste espírito de discípulos e discipuladores, andemos; que sejam cumpridas as determinações de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador:
-         Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. (Mateus 28:19-20) - Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16: 15).

- Por mais de doze semanas estivemos juntos em comunhão aprendendo, ensinando, e compartilhando a palavra de Deus; fazendo e nos tornando verdadeiros discípulos, durante o período foram ministrados e discutidos de forma precisa e prática os temas a seguir mencionados nos habilitando a seguirmos nossos caminhos como verdadeiros discípulos e  discipuladores, de forma a ganharmos mais vidas (almas) para Jesus Cristo o nosso  principal e verdadeiro objetivo.
 
- Com Deus não se brinca;
- Temor a Deus;
- O amor e a luz de Deus;
- Rute e Noemi;
- Verdadeira conversão;
- Mulher cristã;
- Porque os justos sofrem;
- Os perigos diante dos novos convertidos;
- Humildade; e ainda outros temas diversos.

= Que Deus lhe abençoe, em nome de Jesus Cristo! Amém! =

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus