Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

domingo, 31 de julho de 2011

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal


Ele foi literalmente arrancado da morte e feito rei! A vida de Joás foi cheia de agitação. Quando ele tinha somente um ano de idade, seu pai, Acazias, rei de Judá (o reino do sul), foi morto durante um expurgo que aconteceu no reino de Israel (o reino do norte). Veja 2 Crônicas 22. A mãe de Acazias, Atalia, viu uma oportunidade de tomar o poder no reino do sul e matou todos os filhos de Acazias, herdeiros do trono, exceto um. Esse filho, Joás, sobreviveu só porque foi escondido no templo pela sua tia Jeosebeate, irmã de Acazias e esposa do sumo sacerdote.
Durante seis anos Joás ficou escondido no templo, mas o sumo sacerdote Joiada, um homem piedoso, finalmente fez arranjos para depor a rainha Atalia (2 Crônicas 23). Joás tornou-se rei quando tinha apenas sete anos de idade (2 Crônicas 24:1-2). Com a influência do sumo sacerdote Joiada, Joás foi um bom rei. Seu feito mais notável foi recompor os estragos feitos no templo pelos filhos de Atalia.
O fim da vida de Joás foi triste. Finalmente, o sumo sacerdote Joiada morreu e depois de sua morte Joás começou a dar ouvidos aos chefes de Judá, homens injustos que aconselharam uma volta à idolatria. Toda a nação começou a praticar a idolatria (2 Crônicas 24:17-18). O Senhor enviou Zacarias, o filho de Joiada, para repreender Joás por causa de sua idolatria, mas Joás ordenou que Zacarias fosse apedrejado no pátio da casa do Senhor. O próprio Joás finalmente foi assassinado por dois dos seus servos.
Joás evidentemente não possuía o profundo desejo pessoal de servir a Deus. Sua conduta foi determinada pelos outros, bons ou maus. É bom ter a influência de pessoas piedosas em nossas vidas, mas precisamos desenvolver uma determinação pessoal a fazer o que é certo sem considerar quem nossos companheiros atuais possam ser . . . ou seremos levados pelo seu conselho e comportamento, assim como o foi Joás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus