Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

50 Países Onde é Mais Perigoso Ser Cristão

 


50 Países Onde é Mais Perigoso Ser Cristão 










#Repost @gazetadopovo

•  •  •  •  •

OS 50 PAÍSES ONDE É MAIS PERIGOSO SER CRISTÃO ✝️


O Afeganistão ultrapassou a Coreia do Norte e se tornou o país onde os cristãos são mais perseguidos por causa de sua fé, segundo o ranking mundial de 2022 da organização Portas Abertas, publicado na última quarta-feira (19).


A Coreia do Norte ocupou a primeira posição do ranking por 20 anos, e agora aparece em segundo lugar. Isso não significa que a perseguição aos cristãos diminuiu na ditadura de Kim Jong-un, pelo contrário, "ela também aumentou em níveis extremos", afirma a Portas Abertas. Porém, o Afeganistão se tornou o lugar mais perigoso para os cristãos, após a ascensão do Talibã ao poder.


O documento revela que a vida de muitos cristãos continua cada vez mais difícil. Hoje, um a cada sete cristãos é perseguido em todo o mundo. No total, são mais de 360 milhões seguidores do Cristianismo sujeitos a pressão e violência em diversos países - um aumento de 20 milhões em relação ao ano anterior, de acordo com a organização.


Esse é o mais alto nível de perseguição a cristãos já registrado desde que a lista começou a ser publicada, em 1993. E não foi só o número de pessoas afetadas que aumentou, como também os atos de violência se intensificaram.


Os assassinatos de cristãos por causa de sua fé aumentaram de 4.761 registrados no relatório de 2021 para 5.898 na lista de 2022. A maior parte desses crimes ocorreu na África Subsaariana, especialmente na Nigéria.


A Lista Mundial de Perseguição é lançada pela Portas Abertas no início de cada ano. Os pesquisadores analisam a perseguição que ocorre por meio de pressão (insultos, ameaças, discriminação, hostilidades, etc.), e por meio de incidentes violentos (mortes, ataques, prisões, etc.). Cada país recebe uma pontuação, e os 50 com mais pontos entram na lista.


📱 Arraste a imagem para o lado e confira o ranking


➡️ LEIA a matéria completa de Helen Mendes: https://bit.ly/3GV4Hof (o link clicável está na descrição do perfil da #GazetadoPovo).


🖌️ Infografia: Chantal Kornin, da @infografiagp



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Semeando Jesus

Aprenda a Fazer Crochê