Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Quando Nietzsche chorou

 


Quando Nietzsche chorou




O filósofo alemão é tido como um dos mais influentes e importantes pensadores modernos do século XIX. Suas obras pautavam-se em críticas à cultura, religião e à filosofia ocidentais. Ele ainda defendia a liberdade de qualquer tipo de controle cultural e moral.

O filme conta a história de um encontro fictício entre Friedrich Nietzsche e o médico Josef Breuer. Nietzsche é ainda um filósofo desconhecido, pobre e com tendências suicidas. Em busca de tratamento para a depressão, a consulta vira uma verdadeira aula de psicanálise. Os dois terão que mergulhar em si próprios, em um processo de autoconhecimento.

Extra: Uma boa oportunidade para conhecer alguns episódios importantes sobre a vida do filósofo e sobre sua filosofia, o filme “Além do bem e do mal” retrata Roma de fins do século XIX e a intensa relação entre Nietzsche, Paul Rée e Lou Andreas-Salomé, outros pensadores influentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Semeando Jesus

Aprenda a Fazer Crochê