Semeando Jesus

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Loja Virtual Magazine Luiza - Compre Online e Receba no Conforto do seu Lar!

Magazinenalanterna

Canal Luisa Criativa

Escola Bíblica

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

O Pecado Imperdoável

 

O Pecado Imperdoável


Mateus 12:22-32, Lucas 23 : 34 1 João 5:16

 

A Bíblia Sagrada descreve certo pecado como sendo "imperdoável'' e isso lança medo no coração daqueles que se preocupam com a possibilidade de que o tenham cometido. Embora o evangelho ofereça gratuitamente o perdão a todo aquele que se arrepende de seus pecados, existe um limite posto na porta deste crime único. O pecado imperdoável ou inescusável sobre o que Jesus advertiu é identificado como sendo blasfêmia contra o Espírito Santo. Jesus declarou que este pecado não pode ser perdoado nem no presente nem no futuro:

Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoado. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á isso perdoado, mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir. Mateus 12:31- 32.

Várias tentativas tem sido feitas para identificar o crime específico que é imperdoável alguns creem que são crimes hediondos tais como homicídio ou adultério. Entretanto, apesar de tais pecados serem claramente hediondos à vista de Deus, a Bíblia deixa bem claro que os mesmos podem ser perdoados se houver arrependimento sincero, Davi por exemplo, foi culpado de ambos, e mesmo assim ele foi restaurado á graça [2 Samuel 11 e 12]. Frequentemente, o pecado imperdoável é identificado com a incredulidade persistente e final para com Cristo.

Visto que a morte de uma pessoa é o fim da oportunidade para arrepender-se e aceitar a Cristo, a incredulidade final tem como consequência o fim da esperança de perdão. Embora a incredulidade persistente e definitiva traga tais consequências, ela não explica adequadamente a advertência de Jesus concernente à blasfêmia contra o Espírito Santo. Blasfêmia e algo que se faz com a boca ou com a caneta envolvem palavras.

Embora qualquer forma de blasfêmia seja um sério ataque ao caráter de Deus, geralmente isso é considerado como perdoável. Quando Jesus advertiu quanto ao pecado imperdoável, fez isso num contexto em que seus oponentes o acusavam de estar ele associado a Satanás. Sua advertência foi sóbria e assustadora, mesmo assim quando estava na cruz Jesus orou pelo perdão daqueles que tinham blasfemado contra ele em razão de sua ignorância: " Pai Perdoa-lhes porque não sabem o que fazem" (Lc. 23:34) Se, entretanto, as pessoas são iluminadas pelo Espírito Santo ao ponto de saberem que Jesus é Verdadeiramente o Cristo, e então, o acusam de ser satânico, estão cometendo um pecado para o qual não há perdão.

Cristãos deixados à mercê dos conselhos do próprio coração são capazes de cometer o pecado imperdoável, mas temos confiança de que Deus em sua graça preservadora não permitirá que seus eleitos jamais cometam tal pecado. Quando Cristãos fervorosos estão receosos que talvez já tenham realmente cometido tal pecado, provavelmente essa seja uma indicação de que não o cometeram.

Aqueles que chegam cometer este pecado estariam com o coração demasiadamente endurecido e entregue ao seu pecado para ter qualquer sentimento ou remorso. Mesmo numa cultura pagã e secularizada como a nossa, as pessoas parecem relutar em passar dos limites em suas blasfêmias que proferem contra Deus e contra Cristo. Embora o nome de Cristo seja jogado na lama e seja usado em expressões e até em impropérios e o evangelho seja ridicularizado por meio de piadas e comentários irreverentes, as pessoas ainda demonstram um certo receio em associar Jesus Cristo com Satanás.

Embora o ocultismo e o satanismo proporcionem um contexto favorável e perigoso para que o pecado imperdoável seja cometido, se tal blasfêmia radical ocorre, ainda pode ser perdoada porque foi proferida na ignorância por pessoas que não foram iluminadas pelo Espírito Santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para a atualização e manutenção deste Blog. Que Deus multiplique as suas bençãos!

My Instagram

O Evangelho de Jesus Cristo, alçando o Mundo!