Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

quarta-feira, 24 de abril de 2019

História Geral

História Geral


As ruínas da Grécia Antiga são um dos elementos que permanecem dos tempos passados e auxiliam-nos no estudo da HistóriaAs ruínas da Grécia Antiga são um dos elementos que permanecem dos tempos passados e auxiliam-nos no estudo da História.

Estudar a História é estudar a ação do homem no tempo e no espaço, principalmente a constituição de suas sociedades e instituições, que expressam os conteúdos culturais, econômicos, políticos e sociais das épocas e lugares em que ocorreram.
Porém, em virtude da enorme quantidade de fatos históricos protagonizados pelos seres humanos, é necessário ao estudo dessa área do conhecimento a sua divisão. Nesse sentido é que surge a História Geral, abarcando os fatos ocorridos no mundo desde a Pré-história, mas geralmente reservando para outras esferas o estudo da História do Brasil e História da América.
Apesar de se referir a uma perspectiva eurocêntrica de divisão temporal, geralmente a História Geral foi dividida em Pré-HistóriaIdade AntigaIdade MédiaIdade Moderna e Idade Contemporânea. Mesmo com diversas críticas feitas atualmente por uma gama variada de historiadores, ainda se segue nos currículos escolares e universitários essa divisão.
Dessa forma, a seção do Mundo Educação acompanha essa divisão da História Geral, apresentando, porém, outros recortes históricos e sociais, como as Guerras Mundiais e as ações das Mulheres na História.
O leitor está convidado a explorar esse vasto conhecimento sobre a história da humanidade.

Fonte de referência. estudos e pesquisa: https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/historiageral/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus