Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

sexta-feira, 2 de março de 2018

Jesus Cristo: 8 dúvidas que a Ciência já respondeu sobre o Messias - Parte 4

Confira 8 dúvidas que a Ciência já respondeu sobre Jesus Cristo:

5. Qual era a religião de Jesus Cristo?

Jesus nasceu judeu e foi judeu a vida inteira. Foi só nos séculos seguintes após sua morte que a Igreja católica começou a se distanciar do judaísmo e a se aproximar do Império Romano.
A partir da década de 80 do século I, aliás, é possível perceber até mesmo uma agressividade contra os seguidores do Judaísmo, como se vê no Evangelho de João. Nesses textos, “Jesus” se refere aos judeus como Filhos do Diabo, adoradores de um Deus homicida e mentiro.
A narração também ameniza o fato de Jesus ter sido morto pelos romanos e acentua que seu assassinato aconteceu a pedido dos judeus, quando Pôncio Pilatos lava as mãos.

6. Jesus era casado com Maria Madalena?

Uma das figuras mais controversas em todo cristianismo, Maria Madalena é usada para mostrar que Jesus tinha também mulheres como apóstolas. Isso, inclusive, contraria a doutrina religiosa católica, que prega que apenas homens podem ser pregadores, ou seja, padres.
O problema é que a personagem tem relevância em várias passagens e foi, inclusive, a primeira a visitar o sepulcro de Jesus e a perceber que seu corpo dele já não estava lá. Ela também é a primeira a reconhecer Cristo ressuscitado.
Maria Madalena, aliás, só passou a ser entendida como prostituta depois do ano 591, quando o papa Gregório Magno juntou, em uma homilia, duas personagens em uma só: uma pecadora que seria apedrejada por se prostituir e Maria Madalena.
Isso tudo devido a uma disputa dentro do cristianismo que queria decidir se mulheres poderiam ou não assumir funções de destaques nos ritos religiosos. Depois disso, obviamente, elas ficaram impedidas.
Só no século 19 é que a Igreja volta atrás e promove Maria Madalena a santa. O problema é que, depois de séculos sendo vista como uma personagem impura, ela continuou sendo imaginada como prostituta pelo imaginário dos fiéis católicos (o que ainda hoje acontece).
Sobre a teoria dela ter sido casada com Jesus, tudo tem origem em uma passagem do Evangelho de Felipe, em que ela e o Messias aparecem se beijando. O problema é que Jesus beija seus apóstolos homens também e isso não era anormal para a época. A sexualização do beijo em Maria Madalena só se dá recentemente e passa longe de ser um fato comprovado.


Estudo dividido em cinco partes. Continua na Parte 5.
Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Semeando Jesus

Aprenda a Fazer Crochê