Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Jesus Cristo: 8 dúvidas que a Ciência já respondeu sobre o Messias - Parte 2

Confira 8 dúvidas que a Ciência já respondeu sobre Jesus Cristo:

1. Os autores dos Evangelhos conheceram Jesus Cristo?

Conforme os historiadores, nenhum dos evangelistas foram testemunhas oculares da vida de Jesus Cristo. Na verdade, esses textos são de autoria anônima e faziam parte de uma variedade de outros escritos que circulavam nos primeiros séculos depois de Cristo falando sobre o que as comunidades cristãs pensavam.
O que se sabe é que, com o passar dos séculos, a Igreja e o Império Romano resolveram filtrar os textos que realmente estariam de acordo com a memória da Jesus. Foi assim que, por volta do século IV, surgiu o Novo Testamento, depois de muitas disputas teológicas.
Os estudiosos defendem, no entanto, que o único que chegou a conviver com Jesus Cristo foi Paulo. Inclusive, eles afirmam que as encíclicas de Paulo foram escritas antes dos Evangelhos, mesmo estes estando à frente no Novo Testamento.
Aliás, para os pesquisadores entenderem melhor a evolução das primeiras comunidades cristãs é preciso que eles comecem a ler pelos textos de Paulo.

2. Como era a família de Jesus?

Em diversas passagens das Escrituras, a família de Jesus é citada como sendo Maria, José e seus irmãos e primos. Esses últimos membros, aliás, levantam muitas discussões, até mesmo porque contraria uma das principais crenças da igreja católica: a virgindade de Maria.
Mas, existem várias explicações para isso. Uma das mais aceitas é sobre um equívoco na tradução do texto, já que a concepção de família e de irmãos era diferente na época de Jesus e seus primos também poderia ser considerados irmãos.
Outros levantam a possibilidade de José ter tido filhos frutos de um casamento anterior à Maria. Logo, Jesus teria meio-irmãos, o que também não recebia esse nome diferenciado na época.
Já, sobre a participação da família de Jesus em seus feitos, é possível notar nos primeiros textos, mais necessariamente no Evangelho de Marcos, que seus parentes o consideravam meio louco. Mais para frente, no entanto, a família de Jesus se reaproxima dele, especialmente Maria, que passa a apoiá-lo em suas pregações.
É possível perceber também que ao longo de sua vida, Jesus Crista cria uma outra concepção de família: aquela formada por seus seguidores, os apóstolos.
Fonte: Veja

Estudo dividido em cinco partes. Continua na Parte 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus