Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

domingo, 17 de janeiro de 2016

O significado da doutrina bíblica da criação - Parte V

Resultado de imagem para criação na biblia

Salmo 119:73 – “As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram; ensina-me para que aprenda os teus mandamentos.” Quando reconhecemos que fomos criados por Deus, aí reconheceremos sua sabedoria. Aí devemos nos voltar a ele como a fonte de sabedoria de como devemos viver nossas vidas.
Provérbios 8:30-36 – Deus fundou a terra com sabedoria e estabeleceu os céus com inteligência. Então devemos guardar a sabedoria e bom siso. Nos ajudarão a andar seguros e viver sem medo de desviar.
Por que devemos acreditar no poder da sabedoria de Deus? Por que devemos confiar na sabedoria de Deus para guiar as nossas vidas? Devido à evidência da sua sabedoria nas grandes obras que ele fez, principalmente na criação. Quando você vê a evidência da grande sabedoria na criação, quem mais você ia querer para guiar sua vida? Por que confiaria na sua própria sabedoria ou na de qualquer homem? [Provérbios 1:7]
Salmo 19:7; 2 Timóteo 3:15-17 – Mas não se esqueça que sua sabedoria para guiar nossas vidas está revelada nas Escrituras.
Se Deus não nos criou, então por que devemos confiar na sua sabedoria? Por que devemos seguir as instruções na sua palavra? Em vez disso não devíamos descobrir quem nos fez e por a nossa confiança em sua sabedoria?
Então mais uma vez, qualquer crença que deprecia ou debilita a doutrina da criação da mesma forma deprecia e debilita nossa fé na sabedoria de Deus. Isso, por sua vez, debilita nossas razões para seguir a Bíblia como a revelação da sabedoria de Deus. Como isso pode não ser essencial aos cristãos?
 A criação prova o poder sem limites de Deus.
 A criação demonstra o grande poder de Deus.
Salmo 89:11-13 – Deus fundou o mundo. Ele tem um braço armado de poder e uma mão forte. [Salmo 65:6; 86:8-10]
Jeremias 10:12 – Ele fez a Terra pelo seu poder. [51:15]
Jeremias 27:5 – “Eu fiz a terra, o homem e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder e com o meu braço estendido.”
Romanos 1:20 – “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis.”
Qualquer um que observa o universo deve se perguntar de onde veio. Não há explicação que faça sentido a não ser que foi criado por um Ser Supremo que é poderoso e sábio. Isso claramente requer grande poder, de tal forma que qualquer pessoa que não acredita neste Deus e no seu poder é indesculpável.
 Tal poder é imensamente superior à força humana.
Jó 9:8-10 – Deus fez o céu e as constelações. Ele faz grandes coisas, que se não podem esquadrinhar, e maravilhas tais, que se não podem contar.
Jeremias 32:17 – “Ah! SENHOR Deus, eis que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; coisa alguma te é demasiadamente maravilhosa.”
Jó 26:7-14 – Descrevendo várias obras que Deus tem feito no universo, Jó disse, “Mas o trovão do seu poder, quem o entenderá?
Não foi preciso apenas um grande poder para fazer o universo, mas tinha de ser um poder muito maior do que qualquer um que as pessoas têm. Nós nunca poderíamos fazer um universo assim. Nós nem poderíamos fazer uma única coisa e fazê-la viver! Não é possível compreendermos um poder tão supremo, muito menos o reproduzir.
[Salmo 33:6-9]
 Como criaturas de Deus devemos confiar na sua força para cuidar de nós e nos salvar.
Salmo 121:2 – “O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.” [124:8; 145:5-6]
Isaías 40:28-31 – Deus é o Criador. Ele nunca se cansa nem se fadiga. Ele dá força aos fracos.
Por que devemos confiar no poder de Deus? Por que devemos acreditar que ele pode cumprir a sua promessa de nos dar a vida eterna se formos fiéis? Porque ele provou o seu poder nos milagres que fez, principalmente na criação. Quando você vê a evidência de seu poder na criação, por que duvidaria do seu poder? Que outro poder poderia ser maior?
1 Coríntios 1:18-25 – A fraqueza de Deus é maior que o poder dos homens. Através de Cristo (o Criador – João 1:1-3) é o poder de salvar. O mesmo poder que criou o mundo é o poder que nos salva e nos dá a vida eterna. [Atos 4:12; Romanos 1:16; Hebreus 7:25]
Aquele que nos criou tem que ser o maior poder no universo. Se o Deus da Bíblia não nos fez, então por que devemos confiar no seu poder para cuidar de nós e nos salvar? Em vez disso não devíamos descobrir quem nos fez e pôr a nossa fé em seu poder?
Qualquer crença que deprecia ou debilita a doutrina da criação da mesma forma deprecia e debilita nossa fé no poder de Deus. Isso, por sua vez, debilita nossa fé no poder de Deus para nos salvar e nos dar a vida eterna! Não me diga que estes assuntos não são de primeira importância aos cristãos! O que poderia ser mais importante?
 A criação prova o direito de Deus de controlar o universo.
Já que Deus criou o universo, ele tem o direito e poder para controlar e fazer o que ele achar melhor com ele.
 O universo pertence a Deus porque ele o fez.

Salmo 24:1-2 – A Terra e todos que vivem nela pertencem a Deus porque ele a fundou e estabeleceu.


Fontes de Estudos e Pesquisa: http://www.estudosdabiblia.net/2003319.htm


Esse artigo foi dividido em nove partes com o objetivo de facilitar o seu estudo e a assimilação para uma melhor conclusão.

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus