Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

domingo, 17 de janeiro de 2016

O significado da doutrina bíblica da criação - Parte VII



Note cuidadosamente que esta verdade é absolutamente essencial para todos os cristãos: qualquer coisa que foi criada não merece ser adorada. Somente o Criador deve ser adorado, pois só ele tem o poder supremo.
Romanos 11:36 – “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente.” Por que a glória pertence a Deus? Porque todas as coisas são dele e por meio dele – isto é, ele é o Criador. Isso em si já é razão suficiente para darmos glória a ele para sempre!
Resultado de imagem para criação na bibliaApocalipse 4:11 – Deus deve receber glória, honra e poder. Por que? Porque ele criou todas as coisas. Pela sua vontade vieram a existir e foram criadas.
Apocalipse 14:6-7 – O evangelho eterno diz que o povo de cada nação, tribo e língua deve adorar aquele que fez o céu e a Terra.
Considere cuidadosamente que não adoramos e servimos a Deus apenas porque Jesus morreu na cruz para nos oferecer a vida eterna. A humanidade já devia adoração a Deus muito antes daquele evento acontecer, e ainda devemos nossa adoração a Deus porque ele nos criou.
Se o Deus da Bíblia não tivesse criado o Universo, por que devemos adorá-lo? Em vez disso não devíamos descobrir quem foi que criou os céus e a terra, e então adorar a ele?
Qualquer teoria que deprecia ou debilita a doutrina bíblica da criação nisso debilita nossas razões para adorar a Deus. Isso debilita nossa fé no direito que Deus tem de ser adorado!
[Neemias 9:6; 1 Crônicas 16:25-29; Salmo 96:2-9; 33:6-9; 19:1; 103:22; Eclesiastes 12:1; Isaías 43:7,21; 1 Coríntios 8:5-6]
 Resumindo, a criação prova que Deus é Deus!
A conclusão da evidência precedente é que a criação é a prova definitiva de que o Deus da Bíblia é o Deus verdadeiro. É por isso que o reconhecemos como Deus, e por isso que seria errado reconhecer qualquer outra coisa ou pessoa como Deus.
Estas conclusões resultam de tudo que já aprendemos. Também são afirmados ou subentendidos nas seguintes passagens:
 Passagens do Velho Testamento.
2 Reis 19:15 – Ezequias orou que Deus somente é Deus. Ele fez o céu e a Terra. [Isaías 37:16]
Salmo 86:8-10 – Só ele é Deus. Não há outro semelhante a ele entre os deuses. Todas as nações devem adorá-lo porque ele as criou.

Salmo 95:1-7 – “O SENHOR é o Deus supremo e o grande Rei acima de todos os deuses.” Ele fez o mar e as suas mãos formaram os continentes. Adore o Senhor, nosso Criador pois ele é Deus.


Fontes de Estudos e Pesquisa: http://www.estudosdabiblia.net/2003319.htm


Esse artigo foi dividido em nove partes com o objetivo de facilitar o seu estudo e a assimilação para uma melhor conclusão.

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus