Sociedade Bíblica do Brasil

Escola Biblica - 1º Trimestre 2019 - Lição Nr 13

Canal Luisa Criativa

domingo, 22 de junho de 2014

Covardes!

“Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” (Apocalipse 21:8 ARA)
Durante muitos anos fique indagando porque os covardes aparecem nesta lista, afinal é apenas uma fraqueza. Há apenas alguns dias, aprendi a resposta. Um pastor amigo meu me deu um artigo de sua autoria para ler e lá dizia que “o medo é apenas a fé na desgraça”. Abriu-se meu entendimento.
Veja o que um dicionário chama de covardia: “Covardia é um vício que, convencionalmente, é visto como a corrupção da prudência, oposto a toda coragem ou bravura. É um comportamento que reflete falta de coragem; medo, timidez, poltronice; fraqueza de ânimo; pusilanimidade ou ainda ânimo traiçoeiro.”
Fé é a convicção do que não se vê. Se alguém vê a desgraça acontecendo e as coisas indo mal, tem fé nelas, pois ainda não aconteceram. Isso é medo. Se tenho medo descontrolado ou vicioso, algo que extrapola o razoável, deponho contra a fé no Deus que supre todas as minhas necessidades.
Deus em Sua infinita glória não aceita dividi-la com ninguém, e dá a quem faz isso o nome de idólatra. Se alguém tem fé em outra coisa que não seja no Deus verdadeiro, é um idólatra. Se tiver fé na desgraça (medo)…
Devemos glorificar a Deus em todas as nossas atitudes, pensamentos, palavras, sentimentos – e na fé, obviamente. Para vencer o medo, a receita é muito simples e de poucos ingredientes: fé em Deus na proporção inversa do medo. E fé em Deus se cultiva com leitura sistemática da Bíblia, tempo de oração, convívio com o povo de Deus, aprendizado – crescimento espiritual, se preferir.
Alguns medos são relativamente comuns: medo de altura, medo lugares fechados. O que não é normal é não sair de casa de medo. Conheço uma pessoa tão medrosa que tem medo até de ser mordida por dente de alho.

Tendo comunhão com Deus, não tem espaço para covardia.

“Pai, peço coragem e disposição para mudar e deixar de lado meus medos, sejam eles grandes ou pequenos. Não quero ser um covarde – quero ter sempre fé em Ti.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para a atualização e manutenção deste Blog. Que Deus abençoe e multiplique as suas bençãos!

Classificação da Perseguição Religiosa 2019!

Classificação da Perseguição Religiosa 2019!
Classificação dos 50 Países com Perseguição Religiosa, onde seguir à Jesus pode custar a vida. Atualizado em 2018.

Noticias Gospel Mais...

O Evangelho de Jesus Cristo, alçando o Mundo!