Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

terça-feira, 16 de julho de 2013

ESCATOLOGIA E A SALVAÇÃO - Significado

A Escatologia é o estudo dos eventos que estão para acontecer, segundo a Bíblia Sagrada. O termo Escatologia, deriva-se do grego eschatos, "último" e logia, "tratado", "estudo de um conjunto de idéias". Em síntese: Escatologia é o estudo das últimas coisas. Os fatos ou eventos que estão acontecendo e que irão acontecer, são parte do eterno plano divino através dos séculos. Veja-se, a título de exemplo os textos a seguir: Efésios 3:11; Isaias 46:10; 2 Reis 19:25; entre outros. Desta forma, em Escatologia, estudamos parte desse plano, principalmente "as cousas que brevemente devem acontecer" (Apocalipse 1:1). 

- A segunda vinda de Jesus Cristo, é; podemos  dizer e afirmar um fato consumado em escatologia a luz da Biblia Sagrada, já que tudo o que vem de Deus é voltado a Salvação do ser humano e a Salvação só é possível por intermédio do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, não havendo nenhum outro mediador entre Deus e os homens. "Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16"
Crer em Jesus Cristo nos leva a salvação e a vida eterna com Deus.

O Batismo é a nossa confirmação de compromisso assumido perante Deus e também dos homens que estamos nos entregando a Jesus e nossa vida pertence a Ele. No entanto este compromisso e pessoal e voluntário "ou seja você e Deus", ninguém deve influenciar por emoção este ato de sua aproximação a Deus, no entanto se você recebeu a mensagem que veio da cruz por intermédio de um servo de Deus receba, não relute, estamos vivendo tempos e últimos tempos, em que somente com Deus no coração seremos vitoriosos neste mundo já tão destrossado e no porvir...

Precisamos ainda, estar preparados no que se refere a salvação, pois com certeza neste mundo não alcançaremos a salvação mas sim quando este corpo corruptível for depositado em baixo da terra por nosso falecimento, enquanto vivos ainda temos chance de salvar-mos a nossa alma, pois Jesus Cristo já venceu a morte eterna por nós.
Vejamos o texto biblico a seguir: "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." 
1 Coríntios 15:51-58

Isto tudo é Escatológico, viva sua vida dia-a-dia com sabedoria e alegria, ame sua família e amigos; também quem você não conhece, mas prepare-se para o minuto seguinte que só pertence a Deus...

= Ficou confuso calma! Jesus Cristo é; e tem a solução! =

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Semeando Jesus

Aprenda a Fazer Crochê