Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

sábado, 17 de novembro de 2012

As Tatuagens e os Cristãos!


As Tatuagens e os Cristãos!


A Tatuagem e o Cristão!
Realmente nos deparamos com uma pergunta questionável. O cristão pode usar tatuagem no corpo?

Mesmo sendo Pastor, em nossa igreja acompanhamos a Escola Bíblica na posição de aluno, aliás, ser aluno é muito bom, pois temos a possibilidade de aprender mais, escutar mais e saber o que as pessoas entendem.

Pois bem, estávamos em uma aula em que o professor abordou o tema “tatuagem”, que seria algo contrário a Bíblia, sendo assim, seria errado utilizar, pois DEUS condena.

Pensei, pensei e repensei, mas decidi permanecer quieto, pois não era o momento de me posicionar, pois devo respeitar a opinião e a interpretação, mesmo sendo ao pé da letra, como realmente está escrito na Bíblia.

Vejamos:
Levíticos 19:29 - “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR.”

Acontece que naquela época do Antigo Testamento, a tatuagem tinha um significado de culto a outros deuses, ou eram feitas em comemoração a divindades pagãs, com seus simbolismos. Jamais podemos de analisar o contexto da época, eram marcas feitas a faca, em consagração a entidades demoníacas.

Hoje, mutos fazem homenagens a mães, filhos, esposas, usam do seu corpo como uma tela de arte. Seria isso pecado? Desagradaria a DEUS? Ele realmente estaria preocupado com isso?

Vejamos uma coisa, no Antigo Testamento, os homens deveria deixar a barba e a costeleta, então, estaríamos pecando quando nos barbeamos?

A Santificação proposta por Jesus é diferente, Ele examina o coração e as atitudes, não se sabe se uma pessoa é santificada olhando sua aparência, no Antigo Testamento Deus já havia demonstrado isso na escolha de Davi, quando Samuel julga pela aparência.
I Samuel 16:7 - "Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.".

A bíblia não faz condenação direta a tatuagem, muitos citam o texto de I Corintios 6:19 - "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?". Preciso entender que este versículo refere-se a prostituição, veja o versículo anterior I Coríntios 6.18 - "Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo."

O que realmete vale, é a paz que DEUS deve dar ao meu coração, quando escolher algo. Jamais devo julgar as pessoas por fazer ou não. Cada um dará contas de si mesmo a DEUS.

Não devemos julgar quem escolher por fazer, para que não sejamos julgados, por qualquer outro motivo.

Uma coisa tenho que tomar cuidado. Muitas tatuagens representam simbolismos satânicos, gravuras que trazem alguma mensagem oculta. Quanto a isso, devemos tomar cuidado.


E se eu já tenho uma tatuagem, não posso ser Cristão! É claro que sim, pois Deus não vê as suas imperfeições do passado e sim o seu coração arrependido e aquebrantado, todos sabem da dificuldade que é a marca de uma tatuagem, no entanto o mais importante é você que se converteu e se arrependeu em espírito e em verdade não deixar o diabo te lembrar das marcas do seu passado, a tatuagem é um simples exemplo de destruição do corpo santificado no entanto existem outras formas como doenças crônicas advindas da perversidade humana e etc... Pense nisto Deus quer você como você está!

E você o que pensa sobre Tatuagens, faria ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus