Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

segunda-feira, 11 de março de 2019

Provas do Enem 2019 Acontecerão em 3 e 10 de Novembro

Provas do Enem 2019 Acontecerão em 3 e 10 de Novembro

Conforme matéria publicada na semana passada, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) confirmou que as provas do Enem 2019 – Exame Nacional do Ensino Médio – acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro, mantendo o formato de aplicação em dois domingos.
Além disso, o órgão também definiu as datas de outros dois eventos fundamentais para quem vai prestar o exame: o prazo para solicitação de isenção / justificativa de ausência no Enem 2018, que vai de 1º a 10 de abril; e o período de inscrições, que será entre 6 a 17 de maio. Vale esclarecer que desde o ano passado a solicitação da isenção da taxa de inscrição é feita antes do prazo de cadastro, para facilitar a organização do exame.
Apesar de declarações e polêmicas com relação ao Presidente da República afirmar que criará uma comissão para barrar questões com viés ideológico no Enem, o Ministério da Educação (MEC) não sinalizou nenhuma mudança no modelo de prova. Portanto, a avaliação continua trazendo 180 questões objetivas de múltipla escolha (com 5 alternativas cada sendo apenas uma correta) mais uma proposta de redação distribuídos nos dois dias de aplicação, conforme detalhado a seguir:
  • Dia 1 (03 de Novembro): 45 questões de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias + 45 itens de Ciências Humanas e Suas Tecnologias + Redação, em 5h30min;
  • Dia 2 (10 de Novembro): 45 questões de Matemática e Suas Tecnologias + 45 itens de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias + Redação, em 5h00min.
O horário de aplicação, que deve ser mantido em 13h – Horário Oficial de Brasília, bem como o cronograma completo com outras datas importantes, como a liberação do cartão de confirmação de inscrição e o resultado com as notas individuais, por exemplo, sairão apenas no Edital, previsto para ser publicado oficialmente neste mês de março.
O desempenho dos candidatos no exame continuará sendo utilizado para acesso dos candidatos ao ensino superior público e privado, por meio de programas como Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e o Programa Universidade Para Todos (Prouni).

Fonte: Portal Inep - InfoEnem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus